Se você faz muito uso do seu cartão de crédito para realizar compras, precisa urgentemente aprender a como acumular milhas de forma estratégica.

Talvez você nem saiba que o seu cartão de crédito é capaz de acumular milhas e já perdeu um monte delas, ou ainda pense que só é possível ganhar milhas gastando rios de dinheiro.

Mas e se te contássemos que você está totalmente enganado. Acreditaria? 

Pois saiba que sim, é possível acumular milhas sem precisar gastar nada a mais do que as suas despesas mensais.

Não está acreditando? Então, vem com a gente que vamos te contar tudo!

VEJA TAMBÉM: Guia para iniciar no mundo dos pontos, milhas e cartão de crédito

Qualquer pessoa pode acumular milhas?

Sim, qualquer pessoa pode acumular milhas, até mesmo aquelas que não possuem cartão de crédito. E esta é uma informação que poucos sabem.

Isso é possível graças aos mais variados programas de milhas que existem atualmente no mercado.

Se você participa de um ou mais programas de milhas, já consegue juntar pontos sem a necessidade de fazer compras usando o seu cartão de crédito. 

É possível juntar milhas fazendo pagamentos em dinheiro. 

Mas para isso, você precisa realizar as suas compras por meio dos sites parceiros dos programas de fidelidade que são disponibilizados nas plataformas.

Como acumular milhas sem gastar nada a mais?

Diferentemente do que muitos imaginam, não é preciso gastar rios de dinheiro para começar a acumular milhas.

Pelo contrário, as compras que você já faz normalmente podem te render muitos pontos.

Além disso, existem outras estratégias que podem ser usadas para aumentar e até mesmo dobrar a quantidade de milhas que você tem atualmente.

Quer saber como isso é possível? Veja a lista abaixo!

Acumular milhas com cartão de crédito

Sem sombra de dúvidas acumular milhas com cartão de crédito é a forma que os brasileiros mais conhecem. E é exatamente por isso que vamos começar por ele.

Atualmente grande parte dos cartões de crédito já possuem a função de acumular milhas, porém a quantidade de pontos varia de acordo com cada um.

Por isso, o ideal é você entrar em contato com a operadora do seu cartão para saber quantos pontos ele acumula a cada real gasto.

Além disso, diversas companhias aéreas possuem cartão de crédito justamente para que os clientes possam acumular pontos, algumas delas são:

  • LATAM;
  • Azul;
  • GOL.

Acumular milhas em programas de fidelidade

Já imaginou acumular milhas realizando as compras que normalmente você já faz, como roupas, itens de maquiagens e cabelo, eletrônicos, entre tantos outros?

Sim, isso é possível e você pode até mesmo ganhar milhas duas vezes mais, em caso de compras com o cartão de crédito que pontue.

Mas como fazer isso? Participando de programas de fidelidades, como a Livelo, Smiles, TudoAzul, Esfera, LATAM Pass, entre tantos outros.

Sempre que você for fazer uma compra online, verifique se a loja tem parceria com um dos programas de fidelidade que você participa.

Caso sim, é só ver as regras para realizar as compras e ainda pontuar. Alguns programas solicitam que os clientes acessem o site da loja parceira por um link específico.

Enquanto outras disponibilizam cupons para serem inseridos. Por isso, o ideal é sempre se atentar às regras de cada loja dos programas de fidelidade.

É importante destacar que a quantidade de pontos varia de acordo com a loja, normalmente é um ponto a cada real gasto.

Mas em momentos de promoções, elas podem oferecer até 20 pontos a cada real.

Acumular milhas nas promoções de transferências

Outra maneira simples de acumular milhas é por meio das promoções de transferências de pontos.

Caso não saiba, durante todo o ano existem promoções de transferências de pontos entre os programas de recompensas dos cartões de crédito e os programas de fidelidade das companhias aéreas.

E durante essas promoções é possível dobrar ou até mesmo ganhar até 300% de bonificação.

Vale destacar que a partir de 10 mil pontos já é possível fazer a transferência para os programas das companhias aéreas.

VEJA TAMBÉM: É possível ganhar milhas com compras de mercado? Veja como acumular!