A Virgin Atlantic, uma das maiores companhias aéreas do Reino Unido, anunciou o lançamento de novas rotas, incluindo os primeiros voos para o Brasil. Isso, através de voos diários de Londres para São Paulo.

O crescimento da empresa ocorre à medida que a rede capitaliza a demanda sustentada por viagens internacionais. Portanto, terá voos para outros 2 destinos: Bengaluru, na índia, e Dubai, no Oriente Médio.

Dessa maneira, oferecem novas rotas em 3 continentes diferentes e com novas aeronaves. Sendo assim, continue lendo o conteúdo que preparamos a seguir para conferir os detalhes da mais recente novidade.

Novas rotas da Virgin Atlantic incluem voos para o Brasil

A rede de rotas internacionais da Virgin Atlantic é impulsionada por sua primeira mudança para a América do Sul, com voos diários para o Brasil entre Londres Heathrow e São Paulo.

Essa será a primeira vez que a companhia aérea voará no nosso país! A empresa já havia anunciado essa rota anteriormente, contudo, devido à pandemia, teve que cancelar e nem chegou a iniciar as operações.

São Paulo é um excelente destino para clientes corporativos e viajantes a negócios, uma vez que é uma das cidades mais populosas do mundo e com diversas empresas multinacionais na cidade.

Além disso, é famosa por suas experiências gastronômicas, movimentação, abundância de experiências artísticas e culturais, que encantam viajantes. Assim, quem deseja conhecer a capital paulista poderá aproveitar:

  • Frequência diária o ano todo;
  • Aeronave Boeing 787-9;
  • Bilhetes disponíveis para venda a partir de agosto de 2023;
  • Viagens disponíveis a partir de 13 de maio de 2024;
  • Tarifas a partir de £ 655.

De acordo com Shai Weiss, CEO da Virgin Atlantic:

“Estamos entusiasmados em anunciar uma série de novas rotas em três continentes, dando aos nossos clientes a oportunidade de voar com estilo com a Virgin Atlantic. Desde nossa entrada na América do Sul, até nossa expansão na Índia e o crescimento de nosso portfólio de produtos solares premium, há algo para todos os nossos clientes experimentarem.

Shai Weiss, CEO da Virgin Atlantic

São Paulo é um importante hub no Brasil para a parceira de codeshare da Virgin Atlantic, a LATAM. Desse modo, a parceria oferece conexões para 12 aeroportos no Brasil e opções de ganho e resgate para membros do Flying Club.

Ademais, clientes que viajam de São Paulo para Londres terão a opção de se conectar aos demais destinos da Virgin Atlantic através do Terminal 3. Por exemplo, Tel Aviv, Delhi e Xangai.

Rota de carga popular em São Paulo

A posição do Brasil como o país importador e exportador número um na América do Sul também fará de São Paulo uma rota de carga popular. 

Com várias toneladas de capacidade por dia, a Virgin Atlantic espera transportar remessas regulares de peças de automóveis, produtos farmacêuticos, alimentos e produtos agrícolas, contribuindo com £ 7.  

Demais operações da Virgin Atlantic

Sinalizando a expansão no país, Bengaluru se tornará o terceiro destino da companhia aérea e o quarto serviço diário para a Índia, a maior área de crescimento da companhia aérea fora dos Estados Unidos. 

Bengaluru é um centro tecnológico em rápido crescimento e um dos maiores mercados corporativos da Índia. Dessa forma, os viajantes intrépidos apreciarão também a rica cultura e os belos jardins da cidade.

Na semana passada, a Virgin Atlantic anunciou seu retorno a Dubai, operando sazonalmente de outubro a março, quatro vezes por semana. Assim, a companhia espera que seja uma nova rota sucesso de lazer.

Além dos clientes que voam, a empresa oferecerá 20 toneladas de capacidade de carga em cada voo. Desse modo, garantirá novas oportunidade para empresas que buscam exportar e importar mercadorias.

A notícia segue anúncios de novas rotas para as Maldivas e Ilhas Turcas e Caicos, bem como vôos interilhas no Caribe, entre Barbados e Granada e São Vicente e Granadinas.

Shai Weiss, CEO da Virgin Atlantic, afirma:

“Ao alavancar o poder de nossos parceiros estratégicos e receber nossas aeronaves A350 e A339 de última geração, os clientes podem contar com a Virgin Atlantic para conectá-los onde precisam estar, desfrutando de uma experiência de cliente premium, oferecida por nossos equipe incrível. Nosso plano está funcionando, nos posicionando para retornar à lucratividade em 2024.”

Shai Weiss, CEO da Virgin Atlantic

Quer ver mais matérias como essa? Então acesse a nossa página de notícias e nos acompanhe diariamente pra estar sempre por dentro das novidades de bancos, entre outras!