Em expansão na América Latina, o TikTok firmou parceira com a LATAM Airlines, para aumentar o alcance dos seus conteúdos. Por isso, estreou no LATAM Play, o serviço de entretenimento a borda da companhia.

Ou seja, a partir de agora, passageiros LATAM podem assistir vídeos do aplicativo durante os voos, através do serviço. Mas, vale ressaltar que serão previamente selecionados, para uma melhor experiência.

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, comenta:

“Queremos fazer de cada viagem uma experiência memorável e, assim, continuar com o nosso compromisso de oferecer a melhor plataforma de entretenimento da região. Por isso, com esta parceria com o TikTok, uma das redes sociais que mais crescem no Brasil e no mundo, vamos ampliar a nossa oferta de conteúdo aos passageiros, permitindo que eles tenham uma melhor experiência a bordo.

Aline Mafra

Como assistir vídeos no TikTok enquanto voa com a LATAM

O TikTok e a LATAM Airlines anunciaram que os conteúdos do app estão disponíveis no LATAM Play, o serviço de entretenimento a bordo das mais de 290 aeronaves de passageiros da companhia aérea.

Assim, os clientes LATAM terão uma viagem ainda mais divertida, uma vez que contam com vídeos do TikTok na categoria de entretenimento. Desse modo, vale ressaltar que o LATAM Play está disponível em:

  • Telas individuas nas poltronas das aeronaves Boeing 767, 787 e 777;
  • Por meio de QR Code;
  • Pelo site, para disponível móvel pessoal nas aeronaves Airbus A319, A320, A320neo e A321.

Assim, o conteúdo do TikTok está agora disponível em rotas para 141 destinos em 21 países diferentes. Dessa maneira, a estimativa é que mais de 5,8 milhões de passageiros LATAM sejam impactados por mês.

Entre janeiro e abril deste ano, meses em que o conteúdo do TikTok foi testado a bordo dos voos, os vídeos estiveram entre os dez canais mais acessados pelos passageiros da LATAM.

Rafaela Furtado, Diretora de Parcerias Globais e Distribuição Latam do TikTok, afirma:

“Nossa missão é inspirar criatividade e gerar momentos de alegria em todos os lugares onde a nossa comunidade está presente. Cada vez mais pessoas podem aprender sobre outras culturas, descobrir algo novo, ou se divertir com o conteúdo criativo, rico, diversificado e alegre que os criadores compartilham na plataforma. Esta parceria com a LATAM Airlines nos ajuda a expandir os limites do alcance do conteúdo do TikTok.

Rafaela Furtado

Ou seja, a iniciativa do TikTok com a LATAM é mais um passo para estabelecer parcerias de segunda tela em países da América Latina e potencializar o alcance do conteúdo criativo para além dos smartphones.

Expansão do TikTok na América Latina

Nos últimos meses, o TikTok firmou outras quatro parcerias na região: Vivo Play, Zanzar, Bullmedia e IZZI. Isso porque, de acordo com Rafaela Furtado:

“Nós oferecemos diversas oportunidades para as marcas se conectarem com o público de interesse. Levar conteúdo local para outras regiões do mundo faz parte da nossa cultura, onde quer que seja – nas telas dos smartphones, automóveis e até viagens aéreas. Sabemos do sucesso dos nossos criadores e também ficamos felizes de potencializar o alcance de cada um deles em tantos países e em diversos dispositivos”.

Rafaela Furtado

A parceria com a Vivo Play, permitiu que cerca de 60 mil brasileiros passassem a consumir os conteúdos do TikTok também pela TV.

Ademais, cerca de 6 mil carros que usam o serviço da Zanzar, passaram a circular com o TikTok em suas telas. Segundo a empresa, cerca de 6 milhões de passageiros por mês usufruíram da novidade.

Fora isso, a parceria com a Bullmedia, app de mobilidade urbana na capital mexicana, levou o TikTok para cerca de 700 carros de aplicativo, o que deve atingir em torno de 500 mil passageiros mensalmente.

Também no México, a expansão da segunda tela alcançou os televisores através do serviço de TV por assinatura da Televisa da IZZI. Desse modo, os conteúdos alcançam estimados 4,4 milhões de pessoas.

As iniciativas são reflexo do crescimento da empresa na região – em 2022, houve crescimento de 221% no número de anunciantes na América Latina, incluindo tanto grandes quanto pequenas empresas.

Quer ver mais matérias como essa? Então acesse a nossa página de notícias e nos acompanhe diariamente pra estar sempre por dentro das novidades de companhias aéreas!