Péssima notícia! Após anunciar a exigência de ETA, o Reino Unido aumentou mais uma vez a Taxa de Passageiros. Além disso, agora a cobrança possui 4 classificações diferentes, permitindo que chegue a até R$1.200 por pessoa.

O imposto está presente em todas as passagens que tem o país como origem, com exceção de passageiros com menos de 16 anos. Por isso, se está planejando uma viagem, fique atento às taxas!

Mas, o que é a Taxa de Passageiros? Quais são as novas classificações? A partir de quanto haverá o aumento? A resposta para essas e outras perguntas, você confere aqui, basta continuar lendo. Vamos lá?

O que é a Taxa de Passageiros do Reino Unido?

A cobrança da Taxa de Passageiros Aéreos começou, pela primeira vez, em 1994, em todos os voos que tem o Reino Unido como origem. O imposto destinava-se à arrecadação de dinheiro para o governo.

Por isso, o valor não ultrapassava 5 euros para trechos internos e 10 euros para trechos internacionais. No entanto, agora o preço aumentou novamente e implementou novas classificações, que passaram de 2 para 4.

Hoje, a tarifa depende da classe escolhida e na distância que está voando. Entretanto, se já tem sua passagem comprada, fique tranquilo. O novo valor é válido apenas para bilhetes adquiridos a partir de 1º de abril.

Taxa de Passageiros do Reino Unido fica mais cara

Como dito anteriormente, agora a Taxa de Passageiros possui mais classificações: a classe escolhida e a distância entre Londres e a capital do país para o qual você está viajando.

Sendo assim, confira a seguir os valores das novas tarifas e suas mudanças.

Taxa de Passageiros para voos em Classe Econômica

Até 30 de março de 2023, a cobrança se dividia em duas categoriais: voos abaixo de 2.000 milhas e voos acima desta distância. Desse modo, os valores da Taxa de Passageiros eram:

  • Voos com menos de 2.000 milhas: £13;
  • Voos com mais de 2.000 milhas: £84.

Contudo, a partir de abril os viajantes deverão se programar para pagar:

  • Em voos domésticos (dentro da Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte): £6,50;
  • Para voos internacionais de até 2.000 milhas (curta distância): £13;
  • Em voos internacionais de 2.001 a 5.500 milhas (longa distância): £87;
  • Para voos internacionais de mais de 5.500 milhas (ultra longa distância): £91.

Taxa de Passageiros para voos em Classe Executiva

Assim como a classe econômica, a classe executiva também passou por essa recente alteração no valor da Taxa de Passageiros. Até 30 de março, os viajantes deveriam pagar as tarifas de:

  • Em voos com menos de 2.000 milhas: £26;
  • Para voos com mais de 2.000 milhas: £185.

A partir do mês de abril, o preço dessa cobrança se tornou mais cara. Portanto, agora os novos valores a serem pagos são:

  • Em voos domésticos (apenas dentro da Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte): £13;
  • Para voos internacionais de até 2.000 milhas (curta distância): £26;
  • Em voos internacionais de 2.001 a 5.500 milhas (longa distância): £191;
  • Para voos internacionais de mais de 5.500 milhas (ultra longa distância): £200.

Além disso, é importante ressaltar que a Taxa de Passageiros não é cobrada em voos que tem conexão no Reino Unido. Por isso, se está de passagem e não passará mais que 24h, não precisa pagar o valor.

Continue nos acompanhando para estar sempre a par de notícias como esta e planejar suas viagens!