A região de Ribeirão Preto inaugurará seu primeiro outlet: o Santa Maria Outlet. Isso após uma iniciativa do Grupo Pereira Alvim, que possui 29 anos de credibilidade, e um investimento de R$300 milhões.
O grupo é conhecido por sua atuação no ramo de construção civil, hotelaria, gastronomia e espaços de negócios e eventos. Mas, agora quer diversificar e estar presente também no setor de varejo.
Quer saber mais sobre o novo espaço na região metropolitana de Ribeirão Preto? Para isso, continue lendo e confira o conteúdo que preparamos. Boa leitura!
Grupo Pereira Alvim abrirá Outlet em Ribeirão Preto
Em obras desde o ano passado, o Santa Maria Outlet, primeiro outlet em Ribeirão Preto, ocupará uma área de 120 mil metros quadrados: 37 mil de área construída e mais 1,8 mil vagas de estacionamento.
Dessa forma, terá o formato “open mall”. Por isso, o empreendimento contará com praça de alimentação e presença de grandes marcas. Por exemplo, Calvin Klein, Adidas, Coach, Diesel, Nike, e outras grifes famosas com preços acessíveis.
O presidente do Grupo Pereira Alvim, José Roberto Pereira Alvim, se pronunciou sobre o novo ramo de negócios:
“O Grupo Pereira Alvim tem no DNA a diversificação de negócios, atuando no ramo da construção civil, hotelaria, gastronomia e espaços de negócios e eventos. Assim, o outlet é mais um empreendimento criado, que está saindo do papel, depois de um planejamento de mais de 10 anos”.
Sendo assim, o outlet de Ribeirão Preto terá cerca de 100 lojas de marcas nacionais e internacionais em uma localização privilegiada: às margens da Rodovia Anhanguera, em Cravinhos, na região metropolitana.
O estabelecimento deve ficar pronto até o final de 2024, e atenderá a uma raio de até 150 km.
Qual a importância do Santa Maria Outlet em Riberão Preto?
Segundo dados da ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Center), o outlet é um centro de compras de destino, em que 80% do público já vai com a intenção de comprar. Por isso, é uma tendência mundial.
O presidente do Grupo Pereira Alvim reforça :
“ (Os outlets) são excelentes oportunidades para as grandes marcas venderem seus produtos diretamente ao público com preços acessíveis. Assim, nesse contexto de transformação, é um orgulho apresentar esse empreendimento”.
Assim, ainda de acordo com José Roberto Pereira Alvim, o Santa Maria Outlet irá aproximar toda a região e potencializar a valorização e expansão de Cravinhos e Ribeirão Preto, uma vez que encontra-se próximo da zona sul de Ribeirão Preto.
Desse modo, possui fácil acesso, excelentes condições de visibilidade, conectividade e entretenimento. Portanto, após a inauguração, o Outlet deve gerar mais de 1 mil postos de trabalhos diretos, se tornando um ponto de encontro regional.
Glauco Humai, presidente da ABRASCE, explica outros benefícios da abertura à região:
“O setor de outlet vem crescendo ano a ano e se destaca por oferecer preços reduzidos o ano todo. Além disso, a chegada do empreendimento promove uma valorização imobiliária de 80% e um crescimento de 67% nos empregos”.
Por que o interesse do grupo em abrir o Outlet?
De acordo com José Roberto Pereira Alvim, o grupo resolveu mais uma vez investir na região devido aos dados socioeconômicos, de qualidade de vida e por sua localização estratégica no estado de São Paulo:
“Estamos em uma região com forte presença do agronegócio, referência em saúde, ensino e pesquisa, cultura, empreendedorismo e inovação. Temos uma economia pujante e o Grupo Pereira Alvim se orgulha em contribuir com esse desenvolvimento”.
Isso porque a Rodovia Anhanguera é considerada o maior corredor financeiro do país, visto que registra um tráfego de 1 milhão de veículos de passeio por mês.
Assim, o PIB regional em 2022 chegou a R$83,4 bilhões, segundo a Fundação Seade, estando entre os maiores do Brasil, graças a um polo tecnológico e industrial moderno e um setor de comércio e serviços que representa mais de 80% da economia.
“Somado a isso, a macrorregião de Ribeirão Preto agrega uma população de quase três milhões de habitantes, potenciais consumidores para o Santa Maria Outlet. Prova disso é que a nossa previsão é o outlet alcançar um faturamento anual de R$ 280 milhões”.
José Roberto Pereira Alvim
O Santa Maria Outlet será o primeiro na macrorregião de Ribeirão Preto. Gostou da novidade? Continue acompanhando a nossa página para ver mais notícias como esta! Até a próxima!