O PagBank, instituição financeira que faz parte do grupo UOL, lançou essa semana o PagBank Seguro Cartão Protegido, que tem como objetivo garantir a segurança do cartão e objetos pessoais de seus clientes.

Com a facilidade dos pagamentos eletrônicos, as pessoas têm cada vez mais utilizado cartões de crédito e débito como forma de pagamento. Porém, com o aumento do uso desses cartões, também aumentam os casos de fraudes e roubos.

Pensando nisso, o PagSeguro trouxe para os clientes uma solução que garante a segurança do seu cartão de crédito e das transações financeiras realizadas com ele.

O que é o PagBank Seguro Cartão Protegido?

O PagBank Seguro Cartão Protegido é um seguro que protege o cartão PagBank e objetos pessoais em caso de roubo, furto qualificado ou perda.

Além disso, o seguro oferece a garantia de reembolso em casos de transações indevidas realizadas por aproximação (NFC) sem o uso de senha.

Proteção de bens

O PagBank Seguro Cartão Protegido também oferece proteção para objetos pessoais como bolsa, celular, mochila, notebook e outros em caso de roubo ou furto qualificado. Com essa proteção, o cliente pode ficar tranquilo e evitar prejuízos financeiros.

Roubo em Caixa Eletrônico

Outra vantagem do PagBank Seguro Cartão Protegido é que o cliente tem a garantia de reembolso em casos de roubo em caixas eletrônicos, popularmente conhecidos como “saidinhas de banco”.

Se o cliente for roubado em até 24 horas após o saque em um caixa eletrônico, ele terá o valor reembolsado (até o limite máximo da cobertura).

Perda, roubo ou furto do seu cartão PagBank

Em caso de perda, roubo ou furto do cartão PagBank, o cliente também pode solicitar o reembolso em caso de transações indevidas (até o limite máximo da cobertura). A proteção também cobre cartões virtuais, trazendo ainda mais segurança aos clientes.

Transações indevidas por aproximação (NFC)

O PagBank Seguro Cartão Protegido também oferece proteção contra transações indevidas realizadas por aproximação (NFC) sem o uso de senha. Em caso de transações não autorizadas, o cliente tem a garantia de reembolso (até o limite máximo da cobertura).

Concorra a sorteios mensais de R$ 20 mil

Ao contratar o PagBank Seguro Cartão Protegido, o cliente concorre a sorteios mensais de R$ 20 mil. É importante lembrar que o valor líquido de 25% de IR é realizado pela Loteria Federal.

Como contratar

Para contratar o PagBank Seguro Cartão Protegido, o cliente deve seguir os seguintes passos:

  1. Acesse a aba “Produtos e Serviços” no site do PagBank;
  2. Selecione a opção “Seguros”;
  3. Escolha o “Seguro Cartão da Conta” e clique em “Contratar”;
  4. Escolha o plano desejado e confirme a contratação.

Como acionar o Seguro Cartão Protegido?

Em caso de roubo, furto qualificado, perda ou transações indevidas com o cartão PagBank, é importante que o cliente acione imediatamente a Central de Atendimento dedicada a seguros pelo número 0800 200 0448, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive feriados.

Caso esteja em uma capital ou região metropolitana, o cliente deve entrar em contato pelo número 3003 5487. Já para as demais localidades, o número é 0800 725 0635.

Ao ligar, tenha em mãos o número da apólice do seguro do Cartão Protegido PagBank e informe os dados solicitados pelo atendente. Ele irá lhe orientar sobre os próximos passos para o acionamento do seguro e o que será necessário apresentar para a análise do sinistro.

É importante lembrar que o acionamento do seguro deve ser feito o mais rápido possível após a ocorrência do sinistro, a fim de evitar prejuízos maiores.

Além disso, a documentação necessária para a análise do sinistro pode variar de acordo com cada caso, mas geralmente inclui um boletim de ocorrência registrado em uma delegacia, além de documentos pessoais e comprovantes de transações realizadas com o cartão.

Quer ver mais matérias como essa? Então acesse a nossa página de notícias e nos acompanhe diariamente pra estar sempre por dentro das novidades de companhias aéreas!