A partir de 27 de outubro, os voos diretos da LATAM entre o Rio de Janeiro, no Aeroporto do Galeão, e Belo Horizonte, o Aeroporto de Confins, estarão suspensos. A companhia já anunciou em seu site.

Por enquanto, os motivos que fizeram a LATAM suspender as operações entre as cidades não foram divulgadas. Nem mesmo se a medida é provisória, por um curto tempo, ou se será permanente.

Desse modo, a empresa está propondo solução e alternativas aos clientes afetados pela mudança. Se você comprou passagem para este trecho, continue lendo para descobrir o que fazer!

VEJA TAMBÉM: O que é o LATAM Pass? Conheça o programa de fidelidade da LATAM!

Voos da LATAM entre Rio de Janeiro e Belo Horizonte suspensos: o que fazer?

Os voos da LATAM entre Rio de Janeiro e Belo Horizonte estarão suspensos a partir de 27 de outubro.

Dessa maneira, a companhia aérea está propondo realocar os passageiros que já tinham comprado suas passagens em voos com conexão em São Paulo (Guarulhos ou Congonhas) e Brasília.

Nesse caso, a reemissão será feita de forma involuntária. Isto é, manterá a Fare basis e a construção tarifária original. Os que não aceitarem a proposta, poderão se beneficiar das flexibilidades definidas no capítulo de Remarcações Involuntárias.

Até se seu voo for cancelado, mantenha a calma. Isso porque os direitos dos passageiros aéreos são reconhecidos em leis e regulamentos, no Brasil, pela ANAC, a Agência Nacional de Aviação Civil.

Portanto, você pode exigir legalmente seus direitos como passageiro e não ficar desamparado. Assim, receberá amparo legal em todos os momentos que sentir que foi prejudicado pela companhia aérea.

Se você possui passagens para a rota, entre em contato com a LATAM para entender qual é o melhor caminho a se tomar. Mas, recomendamos que conheça seus direitos como passageiro.

Para mais informações, acesse o site da LATAM e continue nos acompanhando para saber de todas as notícias!