O Inter está comunicando seus clientes sobre uma mudança na data de fechamento da fatura dos seus cartões de crédito. A mudança ocorre já na próxima fatura de quem recebeu a comunicação.
O que muda na data de fechamento da fatura dos cartões Inter?
A mudança é simples, mas pode impactar no seu planejamento financeiro se você não ficar atento. Até então, as faturas dos cartões do banco fechavam 8 dias antes do vencimento e agora passarão para um prazo de 7 dias.
Confira abaixo o comunicado do banco sobre a novidade compartilhado pelo nosso leitor Marcos:
Olá, Marcos! Você já sabe que a nossa missão é simplificar a sua vida financeira. Por isso, queremos trazer uma informação muito importante para você. A partir de agora, a melhor data para comprar com o seu cartão de crédito Inter é no dia 3 de cada mês, que é o dia seguinte ao fechamento usual da sua fatura. A data de vencimento da sua fatura não será alterada, ou seja, o dia de pagamento segue sendo o mesmo. O fechamento da sua fatura será cerca de 7 dias antes da data de vencimento que você escolheu. Por exemplo: se o prazo para pagamento da sua fatura é dia 12, ela poderá fechar no dia 5, podendo alterar um ou dois dias, caso a sua data de fechamento caia no final de semana ou feriado. Concentre seus gastos no melhor dia para compras e ganhe mais tempo para pagar. Abraços da Equipe Inter |
Como consultar a fatura dos cartões de crédito Inter
Existem duas formas de consultar a fatura do cartão Inter:
- Pelo Super App;
- Via e-mail.
Quais os impactos da mudança?
Apesar de uma alteração pequena, de apenas 1 dia, se você possui um cartão do banco é bom ficar atento, afinal, ela impacta diretamente a “melhor data de compra com o cartão”, ou seja, aquela logo após o fechamento da fatura onde é possível obter o maior prazo para realizar o pagamento de uma compra.
Para mais informações acesse o site do Inter.
Quer ver mais matérias como essa? Então acesse a nossa página de notícias e nos acompanhe diariamente pra estar sempre por dentro das últimas novidades!
Agradecemos a dica do nosso leitor Marcos Vitor.