A Fiserv, líder global em pagamentos e tecnologia financeira, está trazendo uma inovação sem precedentes para a indústria ao permitir que estabelecimentos comerciais na Argentina aceitem pagamentos através do Pix, o popular método de pagamento eletrônico instantâneo oferecido pelo Banco Central do Brasil.
Essa é a primeira vez que os comércios argentinos poderão aceitar pagamentos com Pix. Essa novidade significa que os brasileiros que visitam o país poderão realizar compras utilizando o Pix em estabelecimentos locais, aumentando a competitividade no mercado.
Além disso, a capacidade de aceitar um método de pagamento eletrônico adicional pode trazer maior eficiência, redução de custos para os comércios, além de melhorar a segurança e a experiência do usuário.
Tecnologia que facilita a adoção do Pix na Argentina
“Nosso objetivo é conectar empresas de todos os tamanhos a diversas opções de pagamento, instituições financeiras e provedores, para facilitar a aceitação de múltiplas opções de pagamento e ajudar cada comércio a crescer”.
Jorge Valdivia, Gerente Geral da Fiserv no Brasil
O pagamento por Pix estará disponível por meio de um dispositivo chamado Clover e, além disso, os comércios locais que utilizam terminais PosNet poderão acessar um site para realizar a cobrança.
A experiência de pagamento será similar à já existente no Brasil, utilizando a leitura de um código QR, e o valor a ser pago será convertido em reais no momento da compra para o usuário final, dessa maneira o comprador evita as variações cambiais.
Ao adotar o Pix no mercado argentino, os consumidores estarão sujeitos à taxa de IOF aplicável para transações cambiais, tornando as transações por Pix mais econômicas e seguras.
E, também, os comércios terão a oportunidade de promover os pagamentos digitais no varejo e continuar impulsionando a digitalização dos pagamentos, buscando uma maior inclusão financeira.
Experiência comprovada impulsiona a adoção do Pix na Argentina
A Fiserv, como líder global no mercado de meios de pagamento, está na vanguarda do desenvolvimento de inovações e soluções que visam aumentar as possibilidades e a eficiência do Pix no varejo. A empresa já viabiliza pagamentos Pix desde 2020 no Brasil.
Ao expandir a aceitação do Pix para os estabelecimentos comerciais na Argentina, a Fiserv demonstra sua expertise em adaptar tecnologias localmente e promover a inclusão financeira por meio de métodos de pagamento eletrônicos avançados.
Sua parceria com os comércios argentinos permitirá uma maior eficiência, redução de custos e uma experiência de pagamento mais segura e conveniente para os consumidores
Quer ver mais matérias como essa? Então acesse a nossa página de notícias e nos acompanhe diariamente pra estar sempre por dentro das novidades de bancos, entre outras!