Ontem (24), a Azul realizou o seu primeiro voo entre Belo Horizonte (MG) e Orlando, na Flórida (EUA). Dessa forma, marcou mais um passo na expansão da presença da companhia aérea no BH Airport.

Afinal, o aeroporto é um dos principais hubs da Azul, conectando passageiros para 49 destinos no Brasil e no exterior. De acordo com Ronaldo Alexandre Barquette, diretor de Atração de Investimento da Invest Minas:

“Esse é um voo fundamental para Minas Gerais, não só para facilitar o fluxo de turistas para um dos maiores polos de diversão do mundo, mas também em função da imensa presença de mineiros na região de Orlando, seja como trabalhadores ou empreendedores. Com a parceria entre Governo de Minas, BH Airport e Azul, é mais uma porta que se abre para as empresas de Minas buscarem novas oportunidades de negócios e também, claro, um canal direto para a vinda de turistas americanos para conhecerem nossas belezas naturais e culturais e a nossa famosa culinária e hospitalidade.

Ronaldo Alexandre Barquette

A novidade foi muito comemorada, inclusive por Fernando Passalio, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico. Segundo ele, a nova operação incentiva o crescimento de Minas Gerais.

Isso porque mais destinos mostram que Minas está pronto para receber mais turistas e variados investimentos. Assim, amplia a economia e cria mais oportunidades, empregos e renda.

Quer saber mais detalhes da nova rota da Azul entre Belo Horizonte e Orlando? Então, continue lendo o conteúdo a seguir para conferir informações e o horário de funcionamento dos voos. Vamos lá?

Azul inaugura operações entre Belo Horizonte e Orlando

Orlando é um dos destinos internacionais mais procurado por brasileiros, uma vez que é lar de diversos parques temáticos. Por exemplo, Magic Kingdom Park, Universal Orlando Resort, EPCOT, entre outros.

Ou seja, é uma cidade mágica que permite mergulhar em sua criatividade e criar memórias fantásticas, além de experiências maravilhosas. Por isso, a Azul lançou voos para a cidade saindo de Belo Horizonte.

Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport, acredita que a nova operação contribui diretamente para a ampliação da conectividade de Minas Gerais com o mundo. Ele ainda destaca:

“Nos consolidamos diariamente como um importante hub de conexões, pronto para receber as pessoas e gerar oportunidades. O BH Airport já é reconhecido como o terceiro aeroporto com o maior número de destinos do país. Estamos empenhados em oferecer constantemente novas opções aos nossos passageiros, proporcionar a melhor experiência aeroportuária e abrir as portas para que os mineiros possam viajar para onde desejarem.

Clayton Begido

Fora isso, segundo o governador Romeu Zema, aumentar a conexão de Minas, por meio de voos regionais e internacionais, é parte das ações permanentes de incentivo e estímulo ao desenvolvimento, impulsionando o turismo.

A seguir, confira o horário de funcionamento dos voos entre Orlando e Belo Horizonte:

Origem Saída Destino Chegada Frequência 
Belo Horizonte 09:30 Orlando 17:30 Terças e Quintas 
Orlando 21:00 Belo Horizonte 06:00 Terças e Quintas 

Azul aumenta voos partindo do BH Airport

Além dos voos para Orlando, a Azul iniciou diversas operações partindo de Belo Horizonte neste ano. Por exemplo, os voos para Fort Lauderdale, em junho, e para Curaçao, também no mesmo mês.

De acordo com César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul:

“A operação que construímos em Minas Gerais, em parceria com o BH Airport, a Investminas e o governo do Estado, é, acima de tudo, estratégica para os Clientes. Como um hub, o aeroporto recebe voos de todas as regiões e liga a destinos dentro do Brasil e no mundo. Entre 2022 e 2023, experimentamos um aumento de 8% no número de decolagens. Além do crescimento da nossa malha regular, observamos um aumento de 11% no mês de dezembro, que marca o início da alta temporada, em comparação com a programação regular de novembro de 2023. É uma parceria que nos orgulha muito, especialmente por atender ao compromisso da Azul de conectar cada vez mais lugares.

César Grandolfo

Dessa maneira, a companhia aérea contará com ainda mais novas rotas. A partir de outubro, a Azul vai operar 5 novos destinos no Nordeste saindo de Belo Horizonte, sendo eles:

  • Aracaju (SE);
  • João Pessoa (PB);
  • Maceió (AL);
  • Natal (RN);
  • Teresina (PI).

Na alta temporada, também realizará novos voos para Santarém (PA), Navegantes (SC) e Foz do Iguaçu (PR). Ademais, a partir de dezembro, a Azul aumentará a disponibilidade de assentos em rotas regionais.

O trecho que conecta a capital Mineira e Varginha terá um aumento na capacidade de 36 para 54 lugares. Araxá também experimentará um incremento de 63 para 280 lugares e Patos de Minas de 27 para 210.

Viaje mais barato com os pontos TudoAzul

Ao acumular pontos TudoAzul, você pode aproveitar vários benefícios na Azul Linhas Aéreas. Por exemplo, emitir uma passagem com desconto ou até mesmo gratuita, paga com os pontos do programa.

Existem várias formas de fazer o acúmulo, como: comprando pontos, assinando o Clube TudoAzul e aproveitando promoções. Mas, a maneira mais fácil de juntar pontos é usando o cartão Azul Itaú.

Desse modo, cada dólar gasto se converterá em uma quantidade determinada de pontos TudoAzul, dependendo do seu cartão e de onde a compra foi feita. Sendo assim, os cartões do programa são:

  

Além da pontuação por dólar, também há variação entre a anuidade e renda mínima. Ou seja, você pode ter um cartão de crédito da Azul de acordo com o seu perfil, para não prejudicar sua vida financeira!

Excelente, não é mesmo? Sendo assim, aproveite e confira nossa página de guias para aprender mais sobre pontos, milhas, cartões e programas de fidelidade para planejar sua próxima viagem!