Que a Azul é a companhia área com maior número de destinos atendidos no Brasil você já sabe. Mas, agora a Azul tem uma nova conquista: os melhores índices de satisfação de Clientes em 2022!
Se quiser saber mais detalhes do novo reconhecimento, basta continuar lendo o conteúdo que preparamos a seguir. Vamos lá?
Azul é a melhor companhia aérea brasileira em satisfação de clientes
A companhia área Azul tem índices superiores ao das suas concorrentes nas categorias solução de problemas e satisfação dos Clientes em todas as 4 edições do Boletim de Monitoramento do Consumidor.gov, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Na pesquisa mais recente da Anac, a Azul ainda apresentou o menor índice de reclamações no 4º trimestre de 2022. Assim, este corresponde a 51,3 reclamações a cada 100 mil passageiros.
Além disso, conquistou também o maior índice de solução de reclamações (92,4%) e o maior índice de satisfação dos consumidores em relação ao atendimento recebido (4,3 em uma escala de 1 a 5).
Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul, destaca:
“Ser a empresa aérea com menor número de reclamações, e ao mesmo tempo com excelentes índices de solução de problemas e atendimento recebido, mostra também que nossos Tripulantes no céu e na terra estão empenhados em oferecer um atendimento de qualidade e uma espetacular Experiência Azul para os nossos Clientes”.
O executivo ainda completa:
“Dentro de nossa central de atendimento temos uma célula dedicada que cuida desse tipo de relacionamento com o Cliente, que adota caminhos e estratégias diferentes para cada tipo de experiência relatada”.
Para que serve os boletins periódicos de monitoramento do Consumidor.gov.br?
A publicação de boletins periódicos de monitoramento do Consumidor.gov.br tem o objetivo de oferecer transparência à sociedade sobre o desempenho das empresas aéreas na plataforma.
Dessa forma, procuram promover a concorrência e melhorar a qualidade dos serviços prestados aos passageiros, além de disponibilizar informações que sejam úteis para decidir de qual companhia é melhor comprar passagens.
a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) monitora todas as reclamações registradas pelos usuários do transporte aéreo de passageiros no Consumidor.gov.br em âmbito coletivo.
Sendo assim, ela tem o propósito de identificar as principais dificuldades que os consumidores enfrentam e, desse modo, subsidiar a regulação e fiscalização do setor. Por isso, todos podem conferir os números completos dos levantamentos dos quatro trimestres.
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