A Azul é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, mas hoje, aumentou ainda mais as suas operações ao mais que dobrar o número de voos nos Aeroporto de Congonhas.

Dessa forma, a partir de hoje (27), a empresa passa a ofertas voos regulares da maior capital do Brasil para mais de 6 destinos. São eles: Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ). 

Assim, alcançou um novo momento histórico durante a sua trajetória no país, ao aumentar as operações em um dos mais movimentados aeroportos de São Paulo. Quer saber mais? Então continue lendo!

Imagem representa comemoração em Congonhas do aumento de voos da Azul

Azul mais que dobra o número de voos no Aeroporto de Congonhas

Desde novembro, as vendas dos voos que começaram hoje já estavam disponíveis. Isso porque a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) já havia autorizado o aumento de pousos e decolagens no Aeroporto de Congonhas.

Desse modo, as operações tiveram um aumento de 104%, passando de 41 para 84 trajetos. O CEO da companhia, John Rodgerson, afirma que a expansão tornará a Azul ainda mais competitiva:

“Congonhas já foi considerado o 2º megahub mais pontual do mundo e é um dos aeroportos que mais movimentam voos de negócios do país, além de ser um terminal aéreo estratégico para a companhia. Com a ampliação, vamos conectar ainda mais a maior metrópole do Brasil com diversos destinos da nossa malha, inclusive os locais mais remotos, além de oferecer um serviço de bordo diferenciado aos nossos Clientes”

Porém, a maior novidade foi a inauguração da rota Congonhas-Brasília, inédita na malha de azul. Também se destacou o retorno das conexões diretas com Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR) e a ampliação de voos para Belo Horizonte e Recife.

Além disso, os voos da ponte aérea Rio-São Paulo também irão aumentar. Sendo assim, a partir desses destinos os clientes da Azul poderão se conectar de todos os cantos do país.

Veja a seguir, um exemplo da malha de voos da Azul entre Congonhas e Rio de Janeiro:

Imagem representa voos da Azul entre Congonhas e Rio de Janeiro

Para atender a demanda, Azul disponibiliza frota mais eficiente e moderna

Ao aumentar os voos no Aeroporto de Congonhas, a Azul precisa ampliar a sua presença com a potência que o mercado exige. Por isso, escalou aviões ainda mais modernos, em meio a uma frota de 162 aeronaves.

Dessa maneira, alguns das aeronaves são o Airbus A320neo e o Embraer 195 E2, que vão atuar nas principais rotas. Estas, são inovadoras e mais sustentáveis, ao ter um menor consumo de combustível, emitindo menos CO2 na atmosfera.

Assim, são mais eficientes e silenciosas, colaborando com o conforto acústico de clientes, tripulantes e moradores ao redor dos aeroportos, além de oferecem entretenimento a bordo.

Aproveite os benefícios do TudoAzul

Para celebrar o aumento de voos em Congonhas e atrair membros, o programa de fidelidade da Azul, o TudoAzul, está com campanhas exclusivas. A oferta, funciona da seguinte maneira:

  • Clientes que vão viajar por Congonhas com a Azul e ainda não têm cadastro na TudoAzul, receberão 5.000 pontos ao se cadastrar por um QR Code específico;
  • Passageiros que já são clientes TudoAzul e terão Congonhas como origem ou destino entre 27 de março e 30 de junho, terão o dobro da pontuação de seus voos.
Imagem representa oferta do TudoAzul para clientes da Azul que pegarão voos em Congonhas

Assim, os clientes da empresa aérea mais pontual do mundo, segundo a Cirium, poderão trocar seus pontos TudoAzul por passagens, upgrade de cabine, vantagens nos voos e por produtos e serviços dos parceiros.

Quer ler mais notícias e novidades como esta? Continue nos acompanhando!