A Revolut, empresa de tecnologia financeira com mais de 29 milhões de clientes em todo o mundo, anunciou oficialmente a sua chegada ao Brasil, sendo o primeiro país da América Latina a recebê-la. A empresa oferece aos clientes uma conta multimoedas, além de opções de compra e venda de criptoativos.

Com a demanda crescente por remessas internacionais, opções de investimento no exterior e serviços digitais inovadores, a Revolut tem como prioridade o Brasil. A empresa já construiu uma equipe forte no país, incluindo o CEO local Glauber Mota.

A conta global da Revolut oferecerá recursos de câmbio e remessa em 27 moedas, permitindo que os clientes comprem moeda estrangeira mesmo nos fins de semana com taxas competitivas. Isso diferencia a Revolut dos concorrentes locais, que oferecem apenas opções de câmbio em dólares ou euros em contas diferentes.

Nik Storonsky, co-fundador e CEO da Revolut, diz que o Brasil é um mercado importante para a empresa e possui muito potencial para a sua expansão global.

Revolut
Glauber Mota, CEO da Revolut e Felipe Lachowski, COO da Revolut (Foto: Gabriel Reis – divulgação)

A missão da empresa é abrir uma economia sem fronteiras com produtos financeiros acessíveis e fáceis de usar, permitindo aos clientes usar seu dinheiro com eficiência. A empresa iniciará com a conta global e os investimentos em cripto, mas isso é apenas o começo.

Sobre a Revolut

A Revolut está criando o primeiro super aplicativo financeiro global para ajudar as pessoas a conquistarem mais com o seu dinheiro. A empresa foi lançada no Reino Unido em 2015 com serviços de transferência de dinheiro e câmbio.

Por meio do seu aplicativo, a empresa oferece aos seus clientes mais controle sobre o seu dinheiro e conecta pessoas ao redor do mundo sem fronteiras.

Como parte do seu objetivo de ser o lugar mais seguro para negociar, usar e aprender sobre cripto, a Revolut comunica regularmente aos clientes que os criptoativos são ativos voláteis e os preços podem mudar rapidamente.

A empresa acredita na ampliação do acesso aos criptoativos e também reconhece que eles podem não ser apropriados para todos os perfis, por isso incentiva os clientes a pesquisar os vários criptoativos e os riscos e oportunidades antes de comprar ou vender.