A Air France está oferecendo novos cardápios de primeira classe e executiva criados por chefs Michelin. A partir de novembro de 2023, Emmanuel Renaut, Anne-Sophie Pic e Jean-Charles Brédas assinarão menus com ingredientes frescos e locais, que combinam sabores tradicionais franceses com influências internacionais.

Uma verdadeira jornada gastronômica

Na cabine La Première, Emmanuel Renaut, chef com três estrelas Michelin, criou um menu que celebra a culinária savoyarda, sua região natal. Os pratos incluem confit de frango caipira com cogumelos, um mil-folhas de legumes e um cremoso blend de legumes, champignons, cogumelos porcini e Beaufort.

Para as sobremesas, Angelo Musa, Meilleur Ouvrier de France, criou um baba de manga, cítricos e conhaque, e um chocomûre, combinando o poder do puro chocolate venezuelano com as notas tangentes de amora silvestre.

Na cabine Business, Anne-Sophie Pic, também chef com três estrelas Michelin, criou um menu que destaca produtos franceses. Os pratos incluem frango ao molho com saquê, nabo assado com manteiga de endro e curry e um risoto cremoso com leite de coco, guandu e abóbora.

LEIA TAMBÉM: Milhas: O que são, como funcionam e como acumular

Para as sobremesas, Philippe Urraca, Meilleur Ouvrier de France, criou uma Ópera, um bolo Floresta Negra e um Entremets de Yuzu.

Já nas rotas das Antilhas Francesas, Guiana Francesa e rede regional do Caribe, a Air France está oferecendo novos pratos criados pelo chef martiniquense Jean-Charles Brédas.

Os pratos incluem um risoto cremoso com leite de coco, guandu, amêndoas e abóbora, assim como um filé de garoupa assado servido com chucrute de mamão crocante, molho verde e cubos de inhame.

LEIA TAMBÉM: O que é Codeshare? Conheça o conceito de colaboração entre companhias aéreas

Ingredientes selecionados para uma experiência única

Todos os cardápios são elaborados com ingredientes frescos e locais, em conformidade com os padrões da Air France e pensados para tornar toda a experiência dos viajantes únicas.

A companhia aérea também oferece aos clientes a opção de pré-selecionar seu prato quente até 24 horas antes do voo, para garantir a disponibilidade da escolha do cliente e reduzir o desperdício de alimentos.

Gostou desse conteúdo? Então acompanhe nossa página de notícias e fique por dentro das informações mais relevantes sobre companhias aéreas e viagens!