O Aeroporto de Brasília, que já operava antes da construção da capital federal, completou ontem, 3 de maio, 66 anos de história. O terminal, que começou com uma pista de pouso de terra batida e um barracão de madeira, tinha como objetivo servir como um elo entre a futura cidade e o restante do país.

Inaugurado oficialmente em 3 de maio de 1957, o primeiro voo comercial a decolar na pista do Aeroporto de Brasília foi o da companhia aérea Pan American indo para Nova York.

Mesmo antes da cidade estar pronta, o aeroporto já estava lá pronto para auxiliar na logística das obras, já que a cidade só foi inaugurada em 21 de abril de 1960.

Terceiro aeroporto mais movimentado do Brasil

Em seu primeiro ano de operação, o Aeroporto de Brasília registrou pouco mais de 2 mil passageiros, enquanto só no primeiro trimestre de 2023, já movimentou mais de 3,5 milhões de pessoas.

Em 2022, o terminal encerrou o ano com um fluxo de mais de 13 milhões de passageiros, sendo o terceiro mais movimentado do país.

Hoje, o Aeroporto de Brasília possui uma infraestrutura moderna e confortável, com duas pistas de pouso e decolagem, diversos destinos nacionais e internacionais, além de lojas e restaurantes.

Há 10 anos, a Inframerica assumiu a administração do espaço e transformou-o em um dos melhores aeroportos do país. O terminal já foi reconhecido e premiado como um dos melhores da categoria e é o único que opera as pistas de forma simultânea e paralela.

Com a concessão da Inframerica, o aeroporto cresceu e trouxe mais oportunidades de negócios, novos voos, marcas e um novo jeito de se relacionar e comunicar com os passageiros.

Nas redes sociais o Aeroporto de Brasília fez festa, comemorando com uma animação especial de aniversário.

Gostou dessa Notícia? Então, acompanhe nosso Portal de Notícias e fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo das companhias aéreas e viagens!