Se você é um cidadão brasileiro ávido por aventura e deseja desbravar novos horizontes sem a complicação de um passaporte, temos ótimas notícias para você! Existem diversos países que não precisam de passaporte.

Para quase todos é preciso apenas ter um documento de identidade válido para poder entrar no país como turista. Continue lendo e descubra sete joias escondidas que você pode explorar sem precisar de passaporte.

7 países que não precisam de passaporte

Argentina

Países que não precisam de passaporte

Encante-se com a rica herança cultural e história da Argentina, ao mesmo tempo em que se deleita com suas pitorescas paisagens, animada vida noturna e uma culinária que é um verdadeiro banquete para os sentidos.

Para explorar a Argentina, cidadãos brasileiros precisam apenas de um documento de identidade válido. Embora o passaporte não seja estritamente necessário, pode ser outra opção para o turista.

LEIA TAMBÉM: O que levar na mala de viagem?

Bolívia

Países que não precisam de passaporte

Aventure-se em território boliviano, onde a Cordilheira dos Andes revela sua majestade, o Salar de Uyuni oferece um cenário quase surreal e o Lago Titicaca convida você a mergulhar em uma cultura única.

A entrada na Bolívia requer um documento de identidade válido para cidadãos brasileiros. Além disso o viajante deve apresentar também:

  • Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) para a Febre Amarela;
  • Comprovante de vacinação para Covid ou testes.

Chile

Países que não precisam de passaporte

O Chile espera por você com sua deslumbrante costa, o deserto mais árido do mundo, o Deserto do Atacama, o impressionante Parque Nacional Torres del Paine e o tranquilo Vale do Elqui, lar dos melhores vinhos.

Para entrar no Chile, é preciso ter os seguintes documentos:

  • Documento de identidade válido;
  • Comprovação mínima de US$ 46 (quarenta e seis dólares americanos) para cobrir suas despesas durante a estadia no país;
  • Declaração jurada. Todo adulto maior de 18 anos precisa preencher o documento, que pode ser apresentado de forma digital, sem necessidade de impressão.

LEIA TAMBÉM: Tesoros Argentinos: viva experiências incríveis na Argentina totalmente grátis

Colômbia

Países que não precisam de passaporte

Viaje para a Colômbia e desfrute de uma fusão vibrante de história e cultura, com paisagens pitorescas, vida noturna agitada e sabores culinários que irão conquistar seu paladar.

A Colômbia recebe os cidadãos brasileiros com um documento de identidade válido. Contudo, exige ainda outros documentos, veja:

  • Documento de identidade válido;
  • Passagens de ida e volta;
  • Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) para a Febre Amarela;
  • Comprovante de esquema completo de vacinação contra a Covid-19 OU teste negativo (RT-PCR ou antígeno);
  • formulário online Check-Mig.

LEIA TAMBÉM: Voos econômicos: aproveite as passagens aéreas promocionais de madrugada

Equador

Países que não precisam de passaporte

Maravilhe-se com a biodiversidade do Equador, onde a exuberante Floresta Amazônica, o vulcão majestoso Cotopaxi e as icônicas Ilhas Galápagos oferecem uma experiência única.

O Equador exige apenas um documento de identidade válido para visitantes brasileiros e o preenchimento da declaração de saúde do viajante.

Paraguai

Países que não precisam de passaporte

Aventure-se no Paraguai e descubra uma nação que orgulhosamente exibe sua história e cultura, oferecendo aos visitantes uma dose generosa de natureza e aventura.

A entrada no Paraguai é possível com um documento de identidade válido, mas é aconselhável verificar as exigências de entrada, pois elas podem mudar.

Peru

Países que não precisam de passaporte

Deixe-se encantar pelas paisagens de tirar o fôlego, cultura enraizada e pratos deliciosos do Peru. Não é à toa que este destino é amado por viajantes de todo o mundo.

Explorar o Peru é uma experiência acessível para cidadãos brasileiros, que precisam apenas de um documento de identidade válido.

E o seguro viagem?

Apesar de não ser obrigatório, o seguro viagem é altamente recomendado para todos os viajantes. Isso porque, imprevistos acontecem e não dá para ser pego desprevenido em outro país, pagando em outro câmbio, nem sempre favorável, não é?

O seguro de viagem é um tipo de proteção financeira e assistência destinado a viajantes que cobre uma variedade de situações imprevistas durante uma viagem.

Isso pode incluir despesas médicas de emergência, cancelamento de viagem, perda de bagagem, atrasos de voo e outras eventualidades que possam ocorrer durante o período da viagem.

Alguns cartões de crédito oferecem o serviço como benefício aos clientes, para usuários da Mastercard, é possível consultar no programa de recompensas Mastercard Surpreenda.

Já clientes que possuem cartões de crédito da bandeira Visa, pode conferir os benefícios no programa de recompensa Vai de Visa.

Gostou desse conteúdo? Acompanhe nosso portal de guias e conheça, aprenda e tire dúvidas sobre diversos assuntos relacionados a viagens, milhas, pontos e cartões de crédito!