Escolher um bom app de hospedagem é um dos passos necessários para o planejamento de uma viagem tranquila e sem dor de cabeça. Afinal, poderá escolher com antecedência onde se hospedar durante o período.
Além disso, é uma ótima oportunidade para comparar preços e escolher a melhor oferta segundo o seu perfil. Por isso, preparamos uma lista com os melhores apps de hospedagem. Continue lendo! Vamos lá?
8 melhores aplicativos de hospedagem
Comprar passagens, check list do que levar na mala de viagem, preparar os documentos… tudo isso faz parte do planejamento de uma viagem. Outro passo fundamental, é escolher onde irá se hospedar.
Devido à grande diversidade de locações disponíveis atualmente, é comum ficar na dúvida de qual o local ideal, ainda mais se é um destino novo. Para isso, é muito bom poder contar um app de hospedagem.
Assim, conseguirá ver detalhes do alojamento, comparar preços e serviços, analisar qual a melhor localização de acordo com seus planos, entre outros. Portanto, confira a nossa lista dos melhores apps:
1. Booking.com
O Booking.com é um dos primeiros que passa pela cabeça quando se pensa em app de hospedagem. Segundo a plataforma, ele conta com mais de 1,5 milhões das mais variadas acomodações.
Entre elas: hotéis, pousadas, apartamentos, aluguéis de temporada, entre outros. Dessa maneira, o usuário pode aplicar filtros no app que ajudam a encontrar o tipo de locação que ele deseja na viagem.
Além disso, ele também permite alugar carros, ver atrações turistas do destino e comprar passagens! Para facilitar ainda mais, também é possível favoritar hospedagens e ver avaliações feitas por usuários do site.
2. KAYAK
O KAYAK é outro app de hospedagem que também disponibiliza passagens e aluguéis de carro. Fora isso, o app compara preço de sites de voos e permite criar alertas para o celular ao detectar redução no valor de passagens e hotéis.
Ele oferece diversas opções de acomodações e, devido à comparação, facilita na hora de escolher a mais barata e mais próxima de onde deseja. Por isso, é uma plataforma perfeita para quem quer economizar.
Para tornar a experiência ainda melhor, o usuário consegue ordenar os resultados para a sua preferência e utilizar filtros, a fim de escolher a hospedagem que mais agradará segundo o planejamento da viagem.
3. TripAdvisor
O TripAdvisor é um dos melhores app de hospedagem para não só escolher a sua acomodação, como também planejar sua viagem ao ver programas, pontos turísticos e restaurantes disponíveis no destino.
De fácil navegação, o app oferece várias funções. Entre elas: ver avaliações de usuários, observar fotos e até participar de fóruns para conversar com outras pessoas e esclarecer eventuais dúvidas.
Ademais, é possível favoritar as locações favoritas, utilizar filtros para encontrar a ideal, mudar a ordem de resultados de acordo com o que valoriza mais, e outros. Ou seja, pode planejar a sua viagem inteira, até mesmo o roteiro.
4. Hoteis.com
Como já deve imaginar, esse app é exclusivo para hospedagem. Ele oferece opções de apartamentos, cabanas, entre outros, mas o seu forte é hotéis, que ocupam a maior parte das acomodações cadastradas.
O app disponibiliza vários filtros, que permite, escolher a locação que faz mais sentido segundo o seu perfil. Por exemplo, se tem piscina, academia, se pets são permitidos ou se tem preocupação com acessibilidade.
Além disso, o usuário também conta com a ajuda de um mapa interativo, com avaliações de clientes e widget de notícias e ofertas. São diversos hotéis em mais de 200 países, para você reservar sua estadia.
5. Airbnb
Diferente dos demais apps de hospedagem, o Airbnb é um serviço comunitário. Ele permite que qualquer pessoa se cadastre e coloque um espaço para aluguel. Por exemplo, um quarto vago dentro de sua casa.
Sendo assim, essa é a melhor opção para quem quer economizar dinheiro com locações! Desse modo, você pode fazer reservas de casa, apartamentos, acomodações ao redor do mundo todo, com mais de 500 mil opções.
Ou seja, é muito mais fácil encontrar locações acessíveis e que cabem no bolso de todo mundo. Fora isso, também pode comparar os preços, filtrar a pesquisa por bairros e cidades e estipular um limite de preço.
6. Trivago
Com certeza, você já viu uma propaganda desse app de hospedagem! O Trivago é uma excelente plataforma para comparar sites de acomodação, além de ser bem simples, intuitivo e prático.
O usuário pode filtrar suas pesquisas por locais específicos, tipo de alojamento que desejar, popularidade da hospedagem, entre outros. Há várias acomodações para escolher, desde hostels até resorts e apartamentos.
Mas, se for na aba “Weekend”, poderá ver as recomendações da plataforma, de acordo com avaliações anteriores. Assim, é possível comparar ofertas entre 1,8 milhões de hotéis em mais de 190 países ao redor do mundo.
7. HostelWorld
Outra opção de app de hospedagem para quem quer economizarem sua viagem é o HoselWorld. Ele é uma das maiores e mais antigas plataformas de reservas de albergues, tendo milhares de hostels cadastrados em dezenas de países.
É perfeito para viajantes e mochileiros, que não querem passar tanto tempo em acomodações e guardar dinheiro para outra prioridade. O processo de reservas e de pagamento é pelo app, que torna ainda mais prático.
Muitas pessoas ficam receosas sobre se hospedar em hostels. Por isso, o HostelWorld disponibiliza avaliações de outros usuários, além de fotos, mapas e descrições completas de cada alojamento.
8. Couchsurfing
Quer gastar pouco e ainda conhecer pessoas novas e fazer amizades? Então o Couchsurfing é uma boa opção para você! Esse app permite que os usuários se hospedem gratuitamente em casas de moradores locais.
A plataforma possui alojamentos em mais de 200 mil cidades e mais de 12 milhões de pessoas cadastradas. Para utilizá-la, é preciso se cadastrar e informar vários dados, como idade, interesse, profissão, entre outros.
Dessa forma, o viajante e o morador local veem as informações um do outro, além de avaliações das hospedagens, e decidem se a acomodação vai acontecer. Ou seja, funciona como uma rede social.
Afinal, qual o melhor app de hospedagem?
Todos os apps apresentados disponibilizam diversas opções de alojamentos, o que garante um vasto leque de opções. Todos são bons mas, para saber qual é o melhor, é preciso analisar o seu perfil.
Caso deseje economizar o máximo de dinheiro possível e queira conhecer pessoas novas, o Couchsurfing é uma boa opção. Por outro lado, não é bom para quem prefere se hospedar em hotéis, por exemplo.
No entanto, por serem gratuitos, você pode instalar vários deles (ou até mesmo todos) em seu dispositivo e ver aquele que mais gosta de utilizar. Afinal, a própria interface pode variar na sua escolha.
Sendo assim, poderá comparar os preços e taxas de cada app segundo a acomodação que deseja e o destino da sua viagem.
Acesse a nossa página de guias e continue nos acompanhando para receber mais dicas para viajar tranquilamente!