A LATAM desenvolveu um novo cardápio para voos internacionais, com a assinatura da mineira Manuelle Ferraz, que prefere ser chamada de cozinheira. Assim, substitui a chef baiana Nara Amaral e dá continuidade ao programa “Sabor à Brasileira”.
O programa foi uma maneira que a companhia encontrou para ficar mais próxima dos brasileiros e empoderar mulheres. Desse modo, fortalece o seu caráter diverso, inclusivo e multicultural.
Por isso, passageiros de voos internacionais de longa duração com decolagem no Brasil nas cabines Premium Business e Economy podem aproveitar, desde 1º de maio, um novo prato. Confira!
Conheça o novo cardápio da LATAM para o programa “Sabor à Brasileira” com Manuelle Ferraz
O programa “Sabor à Brasileira” da LATAM fortalece o caráter diversificado da companhia aérea. Além disso, dá protagonismo aos produtos locais da América Latina e enaltece chefs e cozinheiras brasileiras.
Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do LATAM Airlines Group, afirma:
“O ‘Sabor à Brasileira’ é mais um capítulo do nosso compromisso com a diversidade e a inclusão, um programa feito para criar oportunidades e ampliar os espaços para chefs mulheres em ascensão pela criatividade e excelência do seu trabalho. Temos muito orgulho de ceder esse espaço para mulheres fantásticas e poder conectar os nossos clientes com pratos e sabores criados com tanto carinho e talento”.
Sendo assim, a série apresenta um novo prato signature (almoço e jantar) a cada 3 meses. No entanto, sempre assinado por uma chef de uma região do Brasil diferente.
Nesse caso, a cozinheira mineira Manuelle Ferraz veio para substituir a chef baiana Nara Amaral, que deu início ao programa em fevereiro deste ano, com seu prato Baião de Dois ao Mar.
Assim, desde 1º de maio, todos os passageiros de voos internacionais de longa duração (mais de 7 horas) das cabines Premium Business e Economy experimentam o prato “Galinhada das Deusas”, de Manuelle, que conta com arroz, frango e legumes.
Quem é a cozinheira Manuelle Ferraz
Natural de Almenara (MG), município muito próximo da divisa do seu estado com a Bahia, a cozinheira Manuelle Ferraz foi a escolhida da LATAM para representar a região Sudeste do Brasil.
Dessa maneira, seus pratos contam com ingredientes tipicamente brasileiros que remetem as suas raízes. Esta, inclusive, foi a fonte de inspiração para nomear seus restaurantes A Baianeira, uma junção das palavras “baiana” e “mineira”.
Hoje, Manuelle conta com duas unidades do estabelecimento em São Paulo (SP), sendo uma na Barra Funda e outra no Museu de Arte de São Paulo (MASP).
Quer ver mais matérias como essa? Então acesse a nossa página de notícias e nos acompanhe diariamente pra estar sempre por dentro das novidades de companhias aéreas!