O C6 Bank está comunicando seus clientes que vai aumentar o spread do cartão de crédito em compras internacionais. A mudança passa a valer a partir do dia 12 de maio de 2023.
Aumento do spread do C6 Bank
De acordo com o comunicado enviado por e-mail pelo C6 Bank, o spread do cartão sobre compras realizadas em outras moedas passará de 4% para 5,25%.
O que é o spread do cartão de crédito?
O spread do cartão de crédito, ou ágio, como também é chamado, é um valor adicional que a administradora cobra do cartão sobre o dólar oficial do Banco Central (PTAX)..
Entretanto, o ponto negativo é que as instituições não costumam divulgar com clareza quanto é esse valor. Portanto, é preciso ficar atento ao spread ao fazer uma compra internacional.
Isso porque, em alguns casos, pode não valer a pena fazer a compra pelo cartão, por exemplo, em cartões de crédito que cobram 6% de spread ou até mais. Afinal, o titular pagará o valor da compra + IOF (5,38%) + spread.
Qual a alternativa para o spread do cartão de crédito?
O ideal é procurar cartões de crédito isentos do spread ou com um valor menor! Algumas opções que isentam essa cobrança são os cartões do Pão de Açúcar ou de algumas cooperativas, como o Sicoob, Uniprime ou Unicred, por exemplo.
Outra opção para quem quer reduzir os custos em compras no exterior são as contas digitais internacionais, como a Nomad, Wise, ou até mesmo a Conta Global do próprio C6 Bank, já que eles costumam oferecer um câmbio melhor em relação aos cobrados pelo cartão de crédito, além da incidência de IOF de 1,1%, valor bem menor se comparado aos 5,38% do cartão de crédito.
Quer ver mais matérias como essa? Então acesse a nossa página de notícias e nos acompanhe diariamente!