Hoje (09/08), o Itamary anunciou que os governos do Brasil e Japão decidiram oferecer isenção recíproca de vistos de visita. Ou seja, brasileiros serão isentos de visto para conhecer o Japão por até 90 dias a partir de 30 de setembro.
Assim, os japoneses também poderão vir à nossa terra sem precisar apresentar o documento. Essa é uma excelente notícia pra quem sonha em visitar a terra do sol nascente, visto que é uma burocracia a menos.
Continue lendo para saber mais detalhes da novidade e entendê-la melhor!
Japão deixará de exigir visto de brasileiros para ir ao país
O entendimento decorre do anúncio do Primeiro-Ministro do Japão, Fumio Kishida, por ocasião da visita do nosso Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, ao Japão em maio deste ano, no sentido de estender isenção de visto de visita a brasileiros.
Dessa forma, permitiu que o governo brasileiro adotasse a mesma medida para cidadãos japoneses, que a partir de 1 de outubro voltariam a só conseguir entrar no Brasil mediante apresentação do documento.
Assim, fica muito mais fácil viajar para o Japão, sendo ou não descendente de japoneses! Afinal, com a medida, turistas brasileiros serão isentos de visto para ir ao Japão a partir de 30 de setembro de 2023, e ficar até 90 dias.
A partir do dia 30 de setembro de 2023, quando entrará em vigor, a isenção do visto para brasileiros irem ao Japão será válida inicialmente por 3 anos. Para isso, basta ter um passaporte comum! Ótima notícia, não é mesmo?
Essa é a uma das medidas do Japão para tentar recuperar o turismo após a pandemia de Covid-19. Além disso, contribuirá para o intercâmbio humano e relações entre ambos países, no ano em que comemora-se os 115 anos da imigração japonesa no Brasil.
Para ver o comunicado oficial, acesse o site oficial do Itamaraty.
Quer ver mais matérias como essa? Então acesse a nossa página de notícias e nos acompanhe diariamente pra estar sempre por dentro das novidades de companhias aéreas.