Se você é cliente do banco Itaú, provavelmente já escutou falar nos pontos Iupp. Mas será que é possível vender esses pontos e ganhar um dinheiro extra?

Nem todos os clientes do banco sabem, mas recentemente o Itaú anunciou uma mudança significativa em seu programa de fidelidade.

Mas qual seria essa mudança? Bom, ele simplesmente substituiu o conhecido programa de pontos iupp por uma nova estrutura de Pontos e Cashback. 

Este novo sistema promete oferecer mais flexibilidade e benefícios aos clientes do banco. 

Neste momento você deve estar querendo saber como ficam os pontos Iupp e, principalmente, se ainda é possível vendê-los, certo? Para descobrir continue lendo este artigo!

O que muda com o novo programa do Itaú?

O novo programa do Itaú, o Pontos e Cashback, é uma evolução do Iupp, oferecendo uma dinâmica mais vantajosa para os clientes. 

Os clientes agora têm a opção de acumular não apenas pontos, mas também cashback em compras realizadas com os cartões de crédito do banco e em compras realizadas no Shopping Itaú. 

Isso adiciona uma camada extra de benefício, especialmente para aqueles que frequentemente usam seus cartões em compras do dia a dia.

SABER MAIS: Quer transferir pontos Iupp para LATAM e não sabe como? Confira!

Como posso vender os pontos Iupp?

Se você deseja vender os seus pontos Iupp, antes de mais nada precisa saber que se já era cliente do Itaú os seus pontos foram migrados para o programa Pontos e Cashback.

Agora se você não tem conta nem cartão de crédito no Itaú, perdeu os pontos adquiridos.

Mas e como vender os pontos do programa Pontos e Cashback? O processo é bem simples, mas é preciso transformar esses pontos em milhas.

Para isso, você deverá transferir esses pontos para algum programa de companhia aérea, como a Smiles, TudoAzul ou LatamPass.

Feito isso, será preciso acessar alguma plataforma que realiza compra de milhas, como a MaxMilhas, HotMilhas, BankMilhas, entre outras.  

Agora é só realizar a cotação das suas milhas para ver a plataforma que vai te oferecer o melhor valor pelas suas milhas.

Por fim, você deverá realizar a transação de venda.

SAIBA MAIS: Como transferir pontos Iupp para Smiles? Confira o passo a passo!

Como funciona para participar e resgatar os pontos adquiridos?

Você já sabe como vender os seus pontos que eram Iupp e agora fazem parte do programa Pontos e Cashback do Itaú.

Mas se você ainda não é inscrito no programa, como se cadastrar? Calma que a gente te explica!

Caso não saiba, a inscrição no novo programa é feita automaticamente para os clientes que já eram membros do Iupp. 

Enquanto para os novos clientes, o cadastro pode ser realizado facilmente através do aplicativo ou site do Itaú. 

Além disso, precisamos destacar que o resgate de pontos e cashback é igualmente simples e pode ser feito por meio dessas mesmas plataformas, oferecendo conveniência e facilidade de acesso aos benefícios acumulados.

SAIBA MAIS: É possível transferir pontos Iupp para Livelo? Veja agora!

Quem pode participar do programa Pontos e Cashback?

Uma dúvida muito comum entre os clientes do Itaú é sobre quem pode participar do programa Pontos e Cashbacks.

A boa notícia é que todos os cartões de crédito do Itaú que participavam do Iupp automaticamente fazem parte do novo programa. 

Isso inclui uma ampla gama de cartões, desde os mais básicos até os de alta renda, garantindo que um grande número de clientes possa aproveitar os benefícios oferecidos.

Quais são as vantagens e desvantagens do programa de pontos?

Com tanta mudança no programa de pontos do Itaú, é necessário analisar os pontos positivos e negativos dele. Veja abaixo!

Benefícios

  • Maior flexibilidade: a opção de escolher entre pontos e cashback dá aos clientes maior controle sobre como desejam ser recompensados;
  • Ampla gama de cartões participantes: a inclusão de diversos cartões no programa garante que um maior número de clientes possam participar;
  • Facilidade de uso: a inscrição e o resgate simplificados tornam o programa acessível e fácil de utilizar.

Desvantagens

  • Valor do cashback e pontos: dependendo do perfil de gastos do cliente, o valor acumulado em cashback ou pontos pode ser menos vantajoso do que em outros programas de fidelidade;

Limitações em resgates específicos: alguns clientes podem encontrar limitações nos itens ou serviços disponíveis para resgate.