Na última quinta-feira (11/05), a companhia VOEPASS Linhas Aéreas anunciou, no Fórum de Turismo de Noronha 2023, que irá ampliar os voos em Fernando de Noronha para inovar e expandir a sua malha.
Operando na ilha desde janeiro de 2023, agora a VOEPASS passa a conectar o arquipélago, sonho de tantas viagens, com as principais capitais do Nordeste. Estas são: Fortaleza/CE, Natal/RN e Recife/PE.
Eduardo Busch, CEO da VOEPASS, comenta:
“Em conversas com a Empetur e com a administração da ilha, chegamos a um consenso de oferecer algo novo. Com mais esses dois destinos, o objetivo é gerar mais comodidade e conectividade. Acreditamos que os novos voos serão um sucesso”.
O comandante Felício, presidente da companhia, declara sobre a ampliação de voos:
“Os novos voos irão conectar mais duas capitais do Nordeste, que têm grande ligação com Fernando de Noronha, possibilitando também conexão com a malha nacional e internacional desses grandes aeroportos”.
A VOEPASS está finalizando as análises técnicas da operação para anunciar em breve as datas e horários dos voos para Fernando de Noronha. Mas, o início está previsto para julho deste ano.
Aeronaves modelo ATR72, que acomodam 70 passageiros, serão responsáveis por realizar os voos para Fernando de Noronha. Os bilhetes estarão disponíveis nos canais de venda direta da companhia e em agências de viagem.
Sem plásticos em Fernando de Noronha
Considera-se a ilha de Fernando de Noronha um patrimônio ecológico brasileiro. Portanto, ela ganha cada vez mais, mais aliados na luta contra a entrada de plástico de uso único em seu território.
A VOEPASS se compromete com o objetivo de garantir que esses resíduos não fiquem na ilha. Por isso, toda a tripulação do voo para Fernando de Noronha reforçará aos passageiros que descartem os itens de plástico que trouxeram a bordo ainda em voo.
Além disso, o pedido para que esses clientes não levem resíduos plástico para Fernando de Noronha já será feito antes mesmo do embarque nos voos da VOEPASS, seguido pelo check-in.
Essa iniciativa contribui para o projeto Noronha Plástico Zero e também se alinha com a estratégia de sustentabilidade da LATAM. Afinal, uma de suas metas é a eliminação de plásticos de uso único até 2023 e ser uma companhia zero resíduos para aterro sanitário até 2027.
Quer ver mais matérias como essa? Então acesse a nossa página de notícias e nos acompanhe diariamente pra estar sempre por dentro das novidades de companhias aéreas!