A United Airlines opera voos regulares diretos entre o Brasil e os Estados. E, para melhorar a experiência em viagem de clientes que usam cadeira de rodas, a United anunciou novas tecnologias e políticas.

De acordo com Linda Jojo, vice-presidente executiva e diretora de Atendimento ao Cliente da United:

“Ao oferecer aos clientes uma maneira fácil de saber se suas cadeiras de rodas cabem em um determinado avião, conseguimos entregar a tranquilidade que merecem quando voam conosco. Além disso, coletar essas informações com antecedência garante que nossa equipe possa lidar com esses itens especiais com cuidado e atenção adequados.

Linda Jojo

Dessa maneira, os passageiros que necessitam de cadeira de rodas poderão ter mais conforto e serenidade. Afinal, saberão que a cadeira terá um transporte segura e se ela passará pela porta de cargas.

Muito bom, não é mesmo? Sendo assim, continue lendo o conteúdo a seguir para saber mais detalhes!

Melhorias da United para clientes em cadeira de rodas em viagem

As mudanças na United Airlines para melhorar a experiência de viagem de clientes que usam cadeira de rodas, envolvem: novo filtro digital no site, reembolso de tarifa um programa de melhoria da experiência em aeroportos.

Novo filtro digital de voo

O site contará com um novo filtro digital de voo. Este, permitirá que o cliente veja quais aeronaves podem acomodar cadeiras de diferentes tamanhos, inserindo as dimensões exclusivas da sua cadeira.

Assim, os resultados da busca priorizarão as opções de viagens em aeronaves que possuam portas de portão de carga grandes o suficiente pra acomodar as dimensões de determinada cadeira de rodas.

Isso porque o tamanho das portas do porão de carga varia. Portanto, algumas são mais adequadas do que outras para lidar com equipamentos maiores, visto que devem viajar na posição vertical.

Reembolso de tarifa

Se um cliente não puder pegar um voo preferencial pois sua cadeira de rodas não passará pela porta da aeronave, poderá ter que reservar um voo da United com tarifa mais alta para acomodá-la na viagem.

Caso seja no mesmo dia e entre a mesma origem e destino, o passageiro conseguirá pedir o reembolso da diferença tarifária. Para isso, basta seguir o processo da United e preencher um pequeno formulário.

Desse modo, a companhia aérea garantirá imediatamente que o cliente receba a diferença na tarifa após a análise. A United planeja lançar o reembolso e filtro de voo no início do próximo ano (2024).

Programa de melhoria da experiência em aeroportos

Ainda este ano, a United planeja iniciar um programa piloto de 6 meses no Aeroporto Intercontinental George Bush, em Houston, para avaliar melhores maneiras de acomodar de clientes em imprevistos.

Por exemplo, no caso de sua cadeira de rodas ser danificada durante a viagem ou recebida com atraso. Assim, o programa se concentrará no período entre a chegada do cliente e o momento em que recebe sua cadeira de volta ou uma emprestada (caso a original tenha sido danificada).

Portanto, a United colaborará com seu Conselho Consultivo de Viagens Acessíveis para explorar diversas iniciativas. Estas, têm fim de melhorar a experiência de viagem e portuária de quem usa cadeira de rodas.

Isso, incluindo o fornecimento de assentos especializados no local e reembolso ao clientes pelas despesas, caso ele opte por esperar em outro lugar em vez do aeroporto.

Medidas da United para melhorar a acessibilidade em viagem

No início de setembro, a United firmou um acordo com o Departamento de Transporte dos EUA para implementar iniciativas que melhorem a acessibilidade. Estas, são:

  • Nova tecnologia móvel aos agentes de rampa que indica quando uma cadeira de rodas está em voo. Assim, garante que esteja preparados para recebê-la e carregá-la, além de impedir o encerramento de um voo até a entrega de todas as cadeiras;
  • Se tornou a primeira companhia aérea americana a adicionar Braille no interior das aeronaves;
  • O app móvel da United foi redesenhado para facilitar o uso por pessoas com deficiência visual;
  • Telas individuais de entretenimento de bordo mais recentes com recursos acessíveis. Por exemplo: legendas ocultas, filmes com descrição em áudio, correção de cores, entre outros.

Dessa forma, a United foi reconhecida como o Melhor Lugar para Trabalhar para a Inclusão de Pessoas com Deficiência pelo 8º ano consecutivo. Afinal, promove cada vez mais melhorias para maior conforto.

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