A United Airlines, uma das principais companhias aéreas do mundo, acaba de lançar um recurso inovador em seu app. Esse recurso foi desenvolvido para ajudar os clientes a economizarem tempo e reduzirem o desconforto ao lidar com modificações em seus planos de viagem.
Agora, ao invés de esperar em filas para falar com um agente ou procurar por opções alternativas de voos, os viajantes podem acessar a nova ferramenta de autoatendimento da companhia aérea.
Nova funcionalidade United Airlines disponível no app
A ferramenta de autoatendimento da United Airlines oferece automaticamente alternativas personalizadas de remarcação, informações sobre o rastreamento de bagagem e vouchers para refeição e hospedagem, quando elegíveis. Isso ocorre quando um voo é cancelado ou sofre atrasos significativos.
Apesar de a United ter registrado uma das taxas mais baixas de cancelamentos de assentos entre todas as companhias aéreas dos Estados Unidos durante os primeiros três meses do ano, os voos da empresa ainda podem ser impactados por condições climáticas adversas, especialmente devido à localização de seus principais hubs domésticos.
De acordo com a companhia aérea, cerca de 50% de seus clientes já utilizam o aplicativo ou o site em situações imprevistas.
Por essa razão, a United Airlines começou a testar o novo recurso no app, no final do ano passado e descobriu que os clientes responderam positivamente ao receberem alternativas de remarcação de forma automática.
Além disso, os funcionários dos aeroportos se beneficiaram da redução no número de pessoas esperando em filas.
Linda Jojo, diretora de Atendimento ao Cliente da United, afirmou que o objetivo da empresa é levar os clientes ao seu destino dentro do prazo estabelecido. No entanto, ela reconhece que nem sempre as coisas saem como planejado, e é aí que essa nova ferramenta faz a diferença.
Agilidade e conforto para os clientes
O novo recurso do aplicativo oferece mais transparência, economiza tempo e reduz o desconforto dos clientes, além de diminuir as filas nos balcões de atendimento.
Isso permite que os funcionários possam ajudar melhor os passageiros com questões mais complexas. Além disso, essa iniciativa é mais um exemplo do investimento contínuo da United em novas tecnologias e ferramentas para aprimorar a experiência de seus clientes.
Detalhes da nova funcionalidade
Quando um voo da United atrasa por mais de 60 minutos ou é cancelado, os clientes receberão automaticamente as opções disponíveis na tela inicial do aplicativo. O processo é simples:
- Seja notificado: clique no link da notificação de texto automática ou insira os detalhes do voo no aplicativo ou no site para abrir a ferramenta. Os clientes que já possuem uma reserva carregada no app verão um aviso na tela inicial;
- Verifique o status do voo e da nova reserva: confirme o status da viagem e verifique se uma remarcação foi feita. Os clientes também têm a opção de consultar outras opções de voos e fazer reservas com base em suas preferências;
- Rastreie suas malas: Acompanhe o status de sua bagagem despachada para saber quando ela é carregada em seu voo e recebida em seu destino final;
- Verifique vouchers qualificados: Receba vouchers de hotel, refeição e/ou transporte terrestre, se você estiver qualificado para eles;
- Conecte-se virtualmente a um agente de atendimento ao cliente da United: Faça uma ligação, envie uma mensagem de texto ou faça um bate-papo por vídeo com um dos agentes da United que podem oferecer a mesma assistência que os funcionários nos aeroportos.
Mesmo aqueles que não possuem o aplicativo da United podem acessar a ferramenta de autoatendimento por meio do site, utilizando um dispositivo móvel ou computador. Além disso, os clientes ainda têm a opção de se conectar pessoalmente com um agente de atendimento.
Tecnologia a favor dos clientes
Esse novo recurso é a mais recente demonstração de como a United utiliza a tecnologia para oferecer transparência aos clientes e melhorar sua experiência de viagem. Ao longo dos anos, a companhia tem liderado o setor aéreo na implementação de novas tecnologias e políticas em suas operações, como:
- Assentos familiares gratuitos: A United é a primeira e única companhia aérea a oferecer um recurso dinâmico de mapa de assentos que facilita a acomodação gratuita de crianças menores de 12 anos ao lado de um adulto em seu grupo, mesmo na classe Basic Economy;
- Comunicações automáticas com o cliente: A United envia atualizações personalizadas em tempo real por meio de notificações de texto, fornecendo informações úteis sobre embarque, localização do portão, interrupções de viagem, rastreamento de bagagem e muito mais, mantendo os clientes informados sobre seus planos de voo e status;
- Reembolsos e créditos de viagem flexíveis: A United oferece uma política de reserva flexível 24 horas por dia e, em setembro de 2021, lançou mais opções de autoatendimento para facilitar a localização, aplicação e combinação de créditos no momento do check-out;
- Sem taxas de alteração: Em agosto de 2020, a United eliminou as taxas de alteração, oferecendo mais flexibilidade aos planos de viagem. Além disso, a empresa introduziu opções de standby gratuitas, tornando-se a única companhia aérea dos EUA a permitir que todos os clientes, em todas as classes de serviço, voem gratuitamente no mesmo dia.
A United Airlines continua aprimorando seus serviços e investindo em tecnologia para proporcionar uma experiência de viagem mais conveniente, transparente e confortável para seus clientes
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