A Amarante, administradora hoteleira dos resorts All Inclusive Salinas Maragogi, Salinas Maceió e Japaratinga Lounge Resort, se tornou signatária do Pacto Global da ONU, a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo.

O objetivo dessa iniciativa das Nações Unidas é mobilizar a comunidade empresarial a adotar e promover práticas mais responsáveis e sustentáveis em suas atividades e operações.

O Pacto Global da ONU se baseia em dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção, baseados em tratados e declarações internacionais, como a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Convenção da OIT sobre Liberdade Sindical e Proteção do Direito de Sindicalização.

A adesão da Amarante a essa iniciativa reforça o papel da empresa com o meio ambiente e seu compromisso em implantar os princípios do pacto em suas estratégias, operações e cultura corporativa.

Além disso, a empresa se compromete a relatar publicamente seus esforços e progressos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e a promoção de valores universais. A adesão ao Pacto Global da ONU é uma conquista importante para a Amarante, que já tem como um de seus pilares a seriedade com as ações de ESG.

Entre as ações ambientais que a Amarante já realiza, estão a gestão de resíduos sólidos, a estratégia para redução do consumo de plástico em todas as operações, o economizador de energia em todos os apartamentos, a estrutura para tratar de forma autônoma o esgoto das operações, a iluminação de led e a captação de água pluvial.

A adesão ao Pacto Global da ONU foi motivada pela percepção de responsabilidade e transparência com o público, e por meio de uma carta assinada pelo CEO da Amarante, Mário Vasconcellos, a empresa conquistou a participação no projeto.

A entrada no Pacto é uma conquista gratificante para a empresa, que se reafirma na prática de ESG e no compromisso com seus colaboradores e clientes. Segundo uma pesquisa realizada com mais de mil hóspedes da Amarante, 60% deles afirmaram ter bastante conhecimento sobre a empresa e sobre sustentabilidade, e mais de 200 deram sugestões de como trazer mais melhorias relacionadas a esses assuntos.