A LATAM Airlines Brasil firmou um acordo histórico com o Governo de Pernambuco, oferecendo voos entre São Paulo e Fernando de Noronha! Assim, é o primeiro voo direto de São Paulo para a ilha da empresa.

De acordo com Eduardo Loyo, presidente da Empetur, Empresa de Turismo de Pernambuco:

A parceria com a LATAM reforça o nosso compromisso em expandir a conectividade aérea de Pernambuco. Com mais voos disponíveis, conseguimos atrair mais turistas e fomentar o desenvolvimento econômico e cultural do estado. Esse avanço na malha aérea representa um passo significativo para consolidar ainda mais Pernambuco como um dos principais destinos turísticos do Brasil.

Nos próximos dias, a companhia aérea deve começar a vender as passagens aéreas para a nova rota ser operada ainda em 2024, em seu site. Portanto, continue lendo para descobrir mais detalhes da novidade!

Novos voos da LATAM: São Paulo e Fernando de Noronha

A LATAM tem previsão de começar a operar a rota entre Guarulhos e Fernando de Noronha com voos diários a partir de novembro, sujeito à mudanças. Os passageiros estarão a bordo de aviões Airbus A319.

Até o momento, a companhia aérea informou apenas que a rota terá 3h50 de duração. No entanto, em breve, a LATAM anunciará os horários do voo e terá mais informações sobre seu primeiro voo na ilha.

Dessa maneira, será a primeira operação para Fernando de Noronha a partir do hub de São Paulo, que possui 50% da operação total do aeroporto. Isto é, o arquipélago vai estar ainda mais conectado com o mundo.

Extra! LATAM operará entre Santiago e Recife

Além da rota entre Fernando de Noronha e Guarulhos, em São Paulo, a LATAM também operará voos entre Santiago e Recife. As operações serão feitas 1 vez por semana, em aeronaves Airbus A320neo.

Também previsto para começar em novembro, o voo Recife-Santiago terá 6h30 e decolará às 15h15 aos sábados. Por outro lado, a rota Santiago-Recife será operada às 23h50 (hora Santiago) do mesmo dia.

Assim, diminuirá em 3 horas o tempo de deslocamento entre Pernambuco e o Chile, comparado à uma viagem com conexão no Aeroporto de Guarulhos (GRU). Além disso, a nova rota ainda deve aproximar o estado da Austrália e Nova Zelândia.

Para descobrir mais notícias sobre companhias aéreas, viagens, milhas e tudo sobre este universo, basta continuar nos acompanhando!