No dia 2 de setembro de 2023, o Aeroporto de Guarulhos viu o nascimento de uma nova conexão que estreitaria os laços entre o Brasil e a África. O Governo Federal e a LATAM Brasil uniram esforços para inaugurar a rota São Paulo-Joanesburgo, um marco na aviação brasileira.

A solenidade de inauguração contou com a ilustre presença de Márcio França, Ministro de Portos e Aeroportos do Brasil, representando o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Do lado da LATAM, Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil, assumiu a responsabilidade de celebrar esse momento histórico. Além disso, executivos da Embratur, GRU Airport e Infraero prestigiaram o evento.

Um pedido presidencial foi o start para nova rota

O Ministro Márcio França revelou que o Presidente Lula havia solicitado mais voos com a África, e a LATAM respondeu ao chamado. Com o voo Guarulhos – Joanesburgo, o Brasil agora ganha uma conexão direta com 47 destinos no continente africano.

LATAM Joanesburgo
O Ministro de Portos e Aeroportos do Brasil, Marcio França participou da solenidade de lançamento da nova rota. (imagem – divulgação)

Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil, enfatizou o compromisso da empresa com o Brasil, destacando que a LATAM é a única companhia aérea nacional a conectar o país a 90 destinos no mundo. Agora, com a rota para a África, eles se tornaram a única brasileira a voar diretamente do Brasil para esse continente.

Detalhes da nova rota

O voo LA8058, operado em aeronaves Boeing 787-900 com capacidade para 300 passageiros, fará a ligação entre Guarulhos e Joanesburgo três vezes por semana.

O primeiro voo decolou no dia 2 de setembro às 17h25 (hora local) e chegou em Joanesburgo no dia 3 de setembro às 8h10 (hora local). Espera-se que essa rota transporte cerca de 75 mil passageiros anualmente entre o Brasil e a África do Sul.

Uma rede de destinos ampliada

Com essa nova rota, a LATAM Brasil não apenas fortalece sua presença na África, mas também se conecta a quase 50 destinos africanos, graças a acordos interline com empresas parceiras na África do Sul. Isso abre portas para viagens para países como Angola, Moçambique, Quênia, e muitos outros destinos africanos.

Promoção e celebração

Para celebrar a inauguração, a LATAM está oferecendo passagens promocionais a partir de R$ 3.613,96 ou 119.670 pontos LATAM Pass + taxas de R$ 201,60 em cabine Economy. Os voos são operados três vezes por semana, proporcionando mais opções de escolha aos passageiros.

No voo inaugural, a LATAM não poupou esforços para surpreender os passageiros com brindes e iguarias da culinária sul-africana, tornando a experiência de voar para a África ainda mais especial.

Gostou desse conteúdo? Então acompanhe nossa página de notícias e receba as informações mais relevantes sobre companhias aéreas, cartões de crédito e programas de fidelidade!