A LATAM está em processo de Transformação Digital para aprimorar a experiência do cliente durante toda a sua viagem e, com isso em mente, acaba de lançar um chat em seu site, que permite aos clientes concluírem alterações involuntárias em seus voos com mais agilidade e segurança.

A conversa direta com um agente da LATAM agiliza o processo de confirmação de mudanças propostas pela companhia, como remanejamento de malha aérea ou voos impactados por condições meteorológicas adversas.

Para utilizar o serviço, o cliente deve acessar a seção “Minhas Viagens” no site da LATAM e clicar em “ir para o chat da LATAM” no momento de confirmação do novo itinerário.

A ação direciona o usuário diretamente para a conversa com um agente já informado sobre a alteração do voo. Além do chat, a LATAM também oferece atendimento ao cliente via WhatsApp e mais de 70% dos clientes da empresa no Brasil já habilitaram a ferramenta para suas interações com a LATAM.

Rafael Walker, diretor Global de Customer Care do grupo LATAM Airlines, acredita que esse novo processo vai agilizar e dar mais segurança ao processo.

“Isso é respeito ao tempo do cliente. A tecnologia é útil quando consegue simplificar a resolução de problemas e imprevistos. O resultado são viagens mais simples, rápidas e seguras”.
Rafael Walker, diretor Global de Customer Care do grupo LATAM Airlines

Mais agilidade no processo

A Transformação Digital da LATAM visa mudar a relação do cliente com a empresa. Iniciada em 2021, a primeira fase fica bem visível para os clientes brasileiros da companhia.

Essa fase se baseia em quatro pilares: novo fluxo de compra no site, notificações personalizadas, check-in automático e LATAM Wallet.

O novo fluxo de compra no site permite ao cliente criar um cadastro em que suas informações e preferências ficam gravadas para uso em outros processos. Para quem não possui cadastro, a LATAM emite um comprovante ao finalizar a transação.

O check-in automático da LATAM permite que os passageiros recebam um cartão de embarque virtual atualizado dinamicamente com todas as informações necessárias, permitindo que se dirijam diretamente ao portão de embarque do seu voo ao chegar no aeroporto.

No Brasil, mais de 80% dos passageiros de voos domésticos já utilizam a funcionalidade, que permite economizar até 20 minutos no tempo de espera e atendimento no aeroporto.

A LATAM também dispõe de uma carteira virtual, o LATAM Wallet, em que ficam acumulados créditos de pontos e reembolsos do cliente, que podem ser utilizados a qualquer momento na aquisição de uma passagem aérea.