A JetSMART, companhia aérea ultra low-cost, iniciou o processo de certificação operacional para se tornar uma operadora aérea na Colômbia. Aempresa já recebeu autorização da Autoridade Aeronáutica para avançar na certificação em 12 aeroportos do país, incluindo Bogotá, Cali, Cartagena, Medellín e Santa Marta.

Depois de obter a certificação, a JetSMART planeja operar rotas domésticas dentro da Colômbia, oferecendo conectividade em aeronaves modernas de Bogotá para as principais cidades do país e entre as capitais regionais.

Processo de certificação operacional JetSMART na Colômbia

O processo de certificação operacional da JetSMART segue as normas do Regulamento Aeronáutico Colombiano e da Organização para a Aviação Civil Internacional, ICAO.

Nesta fase, a empresa está trabalhando em colaboração com a Autoridade Aeronáutica para cumprir os requisitos técnicos, operacionais, aeroportuários e humanos necessários para a operação proposta.

A JetSMART já obteve a certificação em países como Chile, Argentina e Peru e pretende continuar seu projeto de crescimento na América do Sul.

O CEO e presidente da JetSMART, Estuardo Ortiz, disse: “Na JetSMART, não pouparemos esforços para oferecer um serviço seguro, ágil, eficiente e com preços acessíveis como temos feito desde 2017 no Chile, Peru e Argentina”.

Rotas

A JetSMART planeja iniciar suas operações domésticas na Colômbia a partir do último trimestre de 2023. A empresa oferecerá rotas diretas e com conexão entre Bogotá e as principais cidades do país, incluindo destinos como San Andrés ou com necessidades de conectividade como Pasto, em Nariño. A empresa espera continuar a expandir seu serviço no país.

Sobre a JetSMART

A JetSMART é uma companhia aérea ultra low-cost que tem como objetivo conectar pessoas e comunidades por meio de serviços de transporte aéreo seguros, eficientes e de baixo custo.

A empresa opera uma frota moderna de 24 aeronaves Airbus A-320 e A-321, com as quais atendem mais de 79 rotas em toda a América do Sul.

A JetSMART já possui três certificados de operação com companhias aéreas no Chile, Argentina e Peru. A empresa faz parte do portfólio de companhias aéreas do fundo de investimento privado IndigoPartners