Atualmente, quem deseja fazer um passeio pelo Egito e conhecer as famosas pirâmides, precisa pegar um voo de conexão. No entanto, isso irá mudar! A partir de setembro, a EgyptAir terá voos diretos do Brasil para o Egito.

Ou seja, será a primeira ligação direta entre os países! Dessa forma, permitirá muita economia de tempo ao não precisar mais fazer conexões. Para entender melhor a novidade, continue lendo! Vamos lá?

A partir de setembro, voe direto do Brasil para o Egito com a EgyptAir

Uma ligação direta entre o Brasil e o Egito é estudada há muito tempo, mas não havia sido viabilizada. Assim, no continente americano só havia voos diretos para Nova York, Washington e Toronto.

Entretanto, isso mudou! A partir de 4 de setembro, a EgyptAir, maior companhia aérea do Egito, terá voos direitos do Brasil, após reiterar o seu interesse em voar para a América do Sul sem conexões.

Os voos da EgyptAir serão operados pela empresa espanhola MasterFlights, que será 100% fretada. Aliás, a operação já foi aprovada pela Autoridade de Aviação Civil (ANAC) e a venda das passagens já começou.

Afonso Martinez, CEO da MasterFlights ainda afirma que este é um projeto que já dura muitos anos, um sonho realizado. Desse modo, é uma oportunidade de operadoras e agências de viagens do mercado brasileiro consolidadas conhecerem o projeto da EgyptAir.

O voo charter, também inclui conexões domésticas dentro do Egito, como Tel Aviv, Amã, Dubai e Istambul. Ele será apresentado oficialmente na WTM-LA, entre 3 a 5 de abril em São Paulo.

Como funcionará os voos do Brasil para o Egito?

Os voos do Brasil para o Egito terão uma frequência semanal pelos próximos 12 meses, segundo um acordo assinado na quinta-feira, 16 de março.

De acordo com o documento, os voos da EgyptAir serão todas as segundas-feiras, com saídas de Guarulhos, São Paulo, pela madrugada a bordo do Boeing 787-900 Dreamliner da companhia aérea, que conta com 300 assentos.

Mas, ainda existem planos para adicionar outra frequência se a investida atual correr bem, conforme o acordo: uma conexão até Buenos Aires, na Argentina, e 3 voos por semana entre Cairo e São Paulo.

Atualmente, para voar de Guarulhos até o Cairo, é necessário fazer conexão em outro país, por isso, as viagens duram no mínimo 19 horas. Com a ligação direta, a viagem durará cerca de 13 horas. Ou seja, o passageiro terá uma economia de, pelo menos, 6 horas.

Além disso, os brasileiros terão mais uma opção de companhia aérea para voar com conexões para a Ásia, Oriente Médio, África e Europa. Portanto, a entrada de mais uma empresa aérea internacional no mercado brasileiro só traz benefícios!