A Singapore Airlines está comprometida em manter seus clientes conectados mesmo quando estiver a bordo de suas aeronaves. Atualmente, a maioria de nossas aeronaves da frota está habilitada para WiFi, permitindo aos viajantes uma experiência de viagem mais conectada .

A Singapore Airlines oferece diversas opções de conectividade para atender às necessidades do viajantes. Uma delas é o WiFi a bordo, disponível em todas as nossas aeronaves, exceto nos Boeing 737-800 NG.

Além disso, quem estiver viajando em suítes, primeira classe, classe executiva ou for membro do programa PPS Club ou KrisFlyer, terá direito ao WiFi gratuito em aeronaves selecionadas.

Como utilizar a conexão da Singapore Airlines

  1. Para aproveitar o WiFi gratuito, é necessário que o cliente adicione os detalhes do seu PPS Club ou KrisFlyer durante a reserva do voo, em “Gerenciar reserva”;
  2. Em seguida, quando estiver a bordo de uma aeronave com WiFi e em altitude de cruzeiro, ele deve conecte-se à rede WiFi ‘KrisWorld’ em seu dispositivo durante o modo de voo.
  3. Para finalizar, o viajante deve solicitar o acesso gratuito no site oficial, preenchendo os detalhes necessários.

Para quem quiser é possível contratar um dos planos de conectividade para os voos da Singapore Airlines. A empresa oferece 3 opções diferentes:

É importante para os viajantes lembrar que os planos só podem ser utilizados no trecho contratado.

Contudo, caso prefira, a companhia também oferece a opção de mensagens de texto a bordo e roaming de dados. Quando o viajante estiver a bordo de uma aeronave com WiFi, é possível se poderá se conectar à Internet por meio da rede de telefonia móvel se sua operadora tiver acordo de roaming com a Aeromobile ou OnAir.

É importante ressaltar que as taxas de roaming de dados móveis serão aplicadas de acordo com a operadora de celular do viajante.

Para otimizar seu uso do WiFi a bordo, aqui estão algumas dicas úteis:

  • Ative o modo de baixo consumo de dados / energia;
  • Evite atividades que exijam muita largura de banda, como jogos e transferências de arquivos pesados;
  • Desative o download automático de mídia, atualizações de software/aplicativos, backups na nuvem e atualizações de aplicativos em segundo plano;
  • É importante observar que a velocidade e a experiência do WiFi durante o voo podem variar, dependendo do número de usuários simultâneos e do tipo de atividades realizadas em seu dispositivo.

Além disso, fatores como cobertura de satélite, condições meteorológicas e regulamentos territoriais podem afetar a conectividade a bordo.

Caso precise de mais informações sobre sua sessão de WiFi, você pode entrar em contato com o suporte técnico por e-mail. Para suporte SITAONAIR, envie um e-mail para cs@sita.aero, e para suporte Panasonic, envie um e-mail para SIA.CustomerCare@Panasonic.aero.

Mensagens de texto e SMS a bordo das aeronaves da Singapore Airlines

Para aqueles que desejam utilizar mensagens de texto a bordo (SMS) e roaming de dados móveis, siga estas etapas simples:

  1. Conectar-se ao Aeromobile/OnAir: Desative o modo avião, ative o roaming e conecte-se à rede móvel “Aeromobile” ou “OnAir”;
  2. Aguardar um SMS: Você receberá uma mensagem de boas-vindas para informar que os serviços móveis estão disponíveis;
  3. Conexão feita! Agora já é possível enviar e receber mensagens de texto, e-mails e navegar na Internet em seu dispositivo.

Quem for cliente móvel da M1, Singtel ou Starhub, poderá desfrutar de roaming de dados ilimitado com a AeroMobile e OnAir a taxas promocionais especiais:

Singtel: SGD 29 por 24 horas.
StarHub, M1: SGD 25 por dia.

Gostou dessa notícia? Então, acompanhe nosso portal de notícias e fique por dentro de tudo que acontece no mundo das companhias aéreas!