O C6 Bank, em parceria com o JP Morgan Asset Management, acaba de lançar uma carteira de ações brasileiras focada na distribuição de dividendos.
Os clientes podem investir diretamente pelo aplicativo do banco, com uma aplicação mínima a partir de R$ 1 mil. Esse é o primeiro produto de investimento oferecido pelo C6 Bank em parceria com a instituição financeira americana, que possui 40% de participação no banco brasileiro.
A equipe de profissionais do J.P. Morgan Asset Management é responsável por sugerir a alocação da carteira Brasil Dividendos, selecionando os papéis a serem integrados ao fundo, bem como o peso de cada ação dentro dele.
Os especialistas do C6 Bank são responsáveis pela gestão, rebalanceando os ativos mensalmente de acordo com as indicações do J.P. Morgan Asset Management.
Como funciona a carteira do C6 Bank e JP Morgan?
A carteira Brasil Dividendos é composta por 25 ações de empresas brasileiras escolhidas por terem perspectivas sólidas na distribuição de dividendos, além de estratégias bem definidas, histórico de crescimento e maior previsibilidade de retorno.
A carteira abrange empresas de oito setores: bens industriais, comunicações, consumo cíclico, consumo não-cíclico, energia, financeiro, materiais básicos e utilidade pública.
A taxa de administração é de 1,2% ao ano e não há taxa de performance. O resgate pode ser feito em D+2. A carteira Brasil Dividendos oferece transparência aos investidores, permitindo que eles acompanhem detalhadamente a estratégia, o percentual de exposição em cada setor e por empresa.
Como investir?
Para investir na carteira Brasil Dividendos, basta acessar o app do C6 Bank e escolher a opção C6 TechInvest-Ações. O C6 TechInvest é um serviço de assessoria de investimentos do banco criado para ajudar os clientes a diversificar seus investimentos de forma personalizada e prática.
Além das carteiras de ações, há também opções de carteiras personalizadas com ativos globais e de fundos brasileiros, atendendo todos os perfis de investimento.