A Azul, maior companhia aérea do Brasil, que anunciou recentemente uma parceria com o renomado chef francês Claude Troisgros para criar um novo cardápio para voos internacionais, apresenta o novo cardápio. A iniciativa visa consolidar a Azul como a empresa que proporciona a melhor experiência de viagem do país.
O cardápio, que destaca a técnica francesa e valoriza os produtos brasileiros, estará disponível a partir do dia 26 de abril, com a inauguração da rota da Azul para Paris saindo de Viracopos.
O menu também será oferecido em todos os demais voos internacionais da companhia, com destinos que partem do Brasil para Lisboa, em Portugal, e para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.
Os pratos oferecidos na classe Business terão entrada, prato principal e sobremesa. Já na classe Economy, o cardápio contará somente com prato principal. As refeições serão servidas no almoço e no jantar por três meses e serão divididas em ciclos.
Cardápio Azul para voos internacionais
O primeiro ciclo, que começa em maio, terá como prato principal um belo filé de pirarucu chapeado, acompanhado de purê de mandioquinha, banana nanica assada e emulsão de manteiga com uvas passas na classe Business, enquanto a classe Economy terá uma sobrecoxa de frango antiboise, acompanhada de brócolis ao vapor e arroz com salsa.
Em junho, a classe Business terá como prato principal uma paleta de cordeiro assada e desfiada, acompanhada de mini penne rigatti al dente, molho demi-glace com vinho tinto e legumes com bacon e shitake sauté, enquanto a classe Economy terá um bife bourguignon acompanhado de arroz com ervilha.
No ciclo de julho, a classe Business contará com um frango caipira desfiado acompanhado de polenta, quiabo sauté e caldo de galinha caipira espesso, e a classe Economy terá penne com molho de tomate acompanhado de ratatouille de laranja.
“A Azul conta com um time que trabalha focado em proporcionar a melhor experiência de viagem do Brasil para seus Clientes e a parceria com o Claude mostra o quanto a companhia está engajada nisso. Preparamos junto ao chef um menu que foi desenhado para oferecer uma experiência única para todos os voos internacionais da companhia”, afirma Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul.
As passagens aéreas já estão disponíveis nos canais de atendimento da Azul. Os voos serão realizados no novo Airbus A350 da companhia, saindo do Aeroporto de Viracopos para o Aeroporto de Orly, que fica no sul de Paris.
A Azul operará seis frequências semanais saindo de Campinas às 23 horas, com duração prevista de pouco mais de 11 horas. A empresa já opera voos regulares para Lisboa, em Portugal, e tem voos diretos também do Brasil para Fort-Lauderdale, Orlando, Montevidéu e Punta Del Este, além de Curaçao em breve.