O Airbnb é um ótimo app de hospedagem, mas ainda há algumas questões para ajustar. Por isso, em maio, o CEO Brian Chesky, perguntou à comunidade quais melhorias gostariam de ver na plataforma Airbnb.

Assim, as principais sugestões foram:

  • Taxas de limpeza reduzidas;
  • Busca e filtros aprimorados;
  • Anúncios verificados;
  • Atendimento ao cliente mais eficiente;
  • Programa de fidelidade para hóspedes;
  • Preço total com impostos;
  • Melhorias no sistema de avaliação;
  • Preços mais baixos.

Dessa maneira, o Airbnb passou os últimos meses trabalhando nessas mudanças, para melhorar ainda mais a experiência dos usuários no aplicativo. Assim, aumentará o número de seus clientes satisfeitos.

Portanto, chegaram à atualização que apresentam agora, com uma atualização que aborda 5 das principais sugestões recebidas. Continue lendo para conferir quais foram as mudanças no aplicativo!

5 melhorias realizadas no Airbnb

Como dito anteriormente, o Airbnb recebeu várias sugestões de como melhorar a experiência do usuário no app. Sendo assim, até o momento, realizou 5 mudanças das principais que foram citadas:

  1. Preços mais baixos e taxas de limpeza menores;
  2. Melhorias na busca e nos filtros;
  3. Verificação de anúncios nos cinco principais países para o Airbnb;
  4. Melhorias no atendimento ao cliente.

A seguir, entenda melhor cada uma das melhorias que o Airbnb (disponível para Android e iOS) adotou em 2023.

1. Preços mais baixos e taxas de limpeza menores

Um dos maiores diferenciais do Airbnb é que ele oferece preços mais acessíveis em hospedagens, em comparação a apps de hotéis, por exemplo. Por isso, seu maior público é quem deseja economizar.

Desse modo, ao longo deste ano, a plataforma teve diversas iniciativas para tornar os preços das acomodações ainda mais acessíveis. Como maior transparência nos preços para seus hóspedes.

Segundo CoStar, o preço dos hotéis aumentou 10% em relação a julho de 2022. No entanto, o do Airbnb diminuiu 1% no mesmo período, sendo o preço médio de US$ 127 por noite, nos Estados Unidos.

A nova ferramenta permite que anfitriões e hóspedes comparem o preço de determinado alojamento com outros parecidos nas proximidades. Assim, permite ainda mais economia ao se hospedar com o app.

Além disso, a taxa de limpeza de mais de 260 mil anúncios foi reduzida ou removida, fora os que não a cobram. Isso também colabora para uma redução ainda maior do valor final que o usuário pagará.

2. Melhorias na busca e nos filtros

Outra melhoria realizada pelo Airbnb tem a função de ajudar o hóspede a encontrar a acomodação perfeita através de uma busca simples. Sendo assim, seguiu à sugestão de expandir os recursos de busca.

Dessa forma, se o usuário fizer uma pesquisa e tiver poucos resultados, por exemplo, poderá observar um carrossel na parte inferior. Este, conterá outras opções de alojamentos disponíveis em datas similares.

Por isso, o Airbnb adicionou 2 novos filtros de busca a pedido da comunidade:

  • Hospedagens que aceitam animais de estimação;
  • Hospedagens que oferecem camas tamanho King.

Assim, os hóspedes poderão encontrar com maior facilidade acomodações que oferecem o que desejam.

3. Verificação de anúncios nos 5 principais países para o Airbnb

Alguns usuários do Airbnb se preocupavam se o anúncio é falso, se a acomodação fica na localização dita mesmo, e outras questões. Entretanto, a plataforma acredita que isso não deveria ser uma preocupação.

Portanto, no final deste ano, o app começará a verificar todos os anúncios e, os que forem verdadeiros, receberão um ícone de verificação. Até o momento, a medida será válida nos seguintes países:

  • Estados Unidos;
  • Canadá;
  • Austrália;
  • Reino Unido;
  • França.

Isso faz parte da estratégia do Airbnb para impedir fraudes e remover usuários mal intencionados, aumentando a confiança na plataforma. Até o segundo semestre de 2024, essa ferramenta está disponível em mais de 30 países.

4. Melhorias no atendimento ao cliente

Para garantir uma ótima experiência na plataforma, a última melhoria que o Airbnb implementou é relacionada ao atendimento ao cliente. Assim, visam oferecer um atendimento rápido e fácil.

Dessa forma, a partir de novembro, outras melhorias começarão a serem feitas para que, aos hóspedes ligarem, sejam conectados rapidamente aos agentes com maior capacidade para resolver o problema.

Além disso, há mais mais ferramentas e mudanças a serem realizadas!

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