O Airbnb é um ótimo app de hospedagem, mas ainda há algumas questões para ajustar. Por isso, em maio, o CEO Brian Chesky, perguntou à comunidade quais melhorias gostariam de ver na plataforma Airbnb.
Assim, as principais sugestões foram:
- Taxas de limpeza reduzidas;
- Busca e filtros aprimorados;
- Anúncios verificados;
- Atendimento ao cliente mais eficiente;
- Programa de fidelidade para hóspedes;
- Preço total com impostos;
- Melhorias no sistema de avaliação;
- Preços mais baixos.
Dessa maneira, o Airbnb passou os últimos meses trabalhando nessas mudanças, para melhorar ainda mais a experiência dos usuários no aplicativo. Assim, aumentará o número de seus clientes satisfeitos.
Portanto, chegaram à atualização que apresentam agora, com uma atualização que aborda 5 das principais sugestões recebidas. Continue lendo para conferir quais foram as mudanças no aplicativo!
5 melhorias realizadas no Airbnb
Como dito anteriormente, o Airbnb recebeu várias sugestões de como melhorar a experiência do usuário no app. Sendo assim, até o momento, realizou 5 mudanças das principais que foram citadas:
- Preços mais baixos e taxas de limpeza menores;
- Melhorias na busca e nos filtros;
- Verificação de anúncios nos cinco principais países para o Airbnb;
- Melhorias no atendimento ao cliente.
A seguir, entenda melhor cada uma das melhorias que o Airbnb (disponível para Android e iOS) adotou em 2023.
1. Preços mais baixos e taxas de limpeza menores
Um dos maiores diferenciais do Airbnb é que ele oferece preços mais acessíveis em hospedagens, em comparação a apps de hotéis, por exemplo. Por isso, seu maior público é quem deseja economizar.
Desse modo, ao longo deste ano, a plataforma teve diversas iniciativas para tornar os preços das acomodações ainda mais acessíveis. Como maior transparência nos preços para seus hóspedes.
Segundo CoStar, o preço dos hotéis aumentou 10% em relação a julho de 2022. No entanto, o do Airbnb diminuiu 1% no mesmo período, sendo o preço médio de US$ 127 por noite, nos Estados Unidos.
A nova ferramenta permite que anfitriões e hóspedes comparem o preço de determinado alojamento com outros parecidos nas proximidades. Assim, permite ainda mais economia ao se hospedar com o app.
Além disso, a taxa de limpeza de mais de 260 mil anúncios foi reduzida ou removida, fora os que não a cobram. Isso também colabora para uma redução ainda maior do valor final que o usuário pagará.
2. Melhorias na busca e nos filtros
Outra melhoria realizada pelo Airbnb tem a função de ajudar o hóspede a encontrar a acomodação perfeita através de uma busca simples. Sendo assim, seguiu à sugestão de expandir os recursos de busca.
Dessa forma, se o usuário fizer uma pesquisa e tiver poucos resultados, por exemplo, poderá observar um carrossel na parte inferior. Este, conterá outras opções de alojamentos disponíveis em datas similares.
Por isso, o Airbnb adicionou 2 novos filtros de busca a pedido da comunidade:
- Hospedagens que aceitam animais de estimação;
- Hospedagens que oferecem camas tamanho King.
Assim, os hóspedes poderão encontrar com maior facilidade acomodações que oferecem o que desejam.
3. Verificação de anúncios nos 5 principais países para o Airbnb
Alguns usuários do Airbnb se preocupavam se o anúncio é falso, se a acomodação fica na localização dita mesmo, e outras questões. Entretanto, a plataforma acredita que isso não deveria ser uma preocupação.
Portanto, no final deste ano, o app começará a verificar todos os anúncios e, os que forem verdadeiros, receberão um ícone de verificação. Até o momento, a medida será válida nos seguintes países:
- Estados Unidos;
- Canadá;
- Austrália;
- Reino Unido;
- França.
Isso faz parte da estratégia do Airbnb para impedir fraudes e remover usuários mal intencionados, aumentando a confiança na plataforma. Até o segundo semestre de 2024, essa ferramenta está disponível em mais de 30 países.
4. Melhorias no atendimento ao cliente
Para garantir uma ótima experiência na plataforma, a última melhoria que o Airbnb implementou é relacionada ao atendimento ao cliente. Assim, visam oferecer um atendimento rápido e fácil.
Dessa forma, a partir de novembro, outras melhorias começarão a serem feitas para que, aos hóspedes ligarem, sejam conectados rapidamente aos agentes com maior capacidade para resolver o problema.
Além disso, há mais mais ferramentas e mudanças a serem realizadas!
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