Desde 2003, o Customer Relations Awards® premia as marcas que prestam um serviço excelente aos clientes. Pelo 8º ano consecutivo, a Air France ficou em primeiro lugar no prêmio na categoria Transportes pela sua relação com o consumidor!

Organizado pela BearingPoint e Kantar, este ranking reflete verdadeiramente a voz dos clientes franceses, ao avaliar 11 setores de atividade com base nos mesmos critérios de desempenho.

Quer entender melhor sobre a premiação e o que significa a conquista da Air France? Sendo assim, leia o conteúdo a seguir para saber mais detalhes. Boa leitura!

Imagem representa prêmio que a Air France recebeu

Pelo 8º ano consecutivo, Air France ganha prêmio de relação com o consumidor

O Customer Relations Awards® premia desde 2003 as principais marcas que oferecem um ótimo serviço diariamente.

Cada empresa, tem clientes pesquisadores para dar suas opiniões sobre 15 critérios que estruturam as relações. Esses critérios, são examinados de 3 ângulos:

  • Qualidade de execução;
  • Capacidade de criar um vínculo;
  • Criar uma emoção positiva.

Na premiação do ano passado, 89% dos clientes da Air France consideraram que os funcionários tem prazer em servir os clientes. Assim, a companhia aérea conseguiu mais de 13 pontos acima da pontuação média da categoria Transporte.

Ademais, 88% dos clientes também disseram que sua experiência de viagem atendeu ou superou suas expectativas, 11 pontos acima da média da indústria. Ou seja, a Air France continua se destacando, principalmente do ponto de vista emocional e vínculo.

O que a Air France tem a falar?

A vice-presidente sênior de Experiência do Cliente da Air France, Fabien Pelous, declarou que com a pandemia do Covid, foi essencial que a companhia reposicionasse a atitude de cuidado, como um ativo estratégico da marca.

Por isso, em 2022 a companhia área realizou uma companha interna:

“Em 2022, produzimos uma campanha interna chamada ‘Nosso cuidado é nossa assinatura’ para nossos 21 mil funcionários da linha de frente – pilotos, comissários de bordo, atendentes do serviço de passageiros e funcionários do call center”.

Além disso, também criaram oficinas de co-criação com os funcionários, cujo objetivo era identificar e compartilhar as melhores práticas.

Portanto, Fabien Pelous afirma ainda que esse prêmio reconhece a atenção que as equipes da Air France prestam todos os dias aos seus clientes e aproveita para parabenizar a equipe pela conquista.

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