As milhas são uma “mão na roda” para aquelas pessoas que amam estar sempre viajando. Mas afinal, como juntar milhas? Existem várias formas de fazer o acúmulo e você pode aproveitar uma ou todas elas.

Dessa maneira, aumentará cada vez mais o seu saldo de milhas, que poderá trocar por diversos benefícios. Por exemplo, upgrade de cabine, emissão de passagem com desconto ou até mesmo gratuita.

Para tirar todas essas dúvidas, produzimos um conteúdo completo! Sendo assim, basta continuar lendo o conteúdo a seguir para entender como juntar milhas para viajar e entender por onde começar. Vamos lá?

VEJA TAMBÉM: A 123 Milhas é confiável? | Entenda se vale a pena comprar milhas!

O que são milhas?

As milhas são unidades de medida que, normalmente, os programas de fidelidade de companhias aéreas usam. Assim, o objetivo é incentivar os clientes a viajarem mais e conquistar mais benefícios nas compras.

Antes, pouco se ouvia falar em mim, mas hoje em dia elas fazem muito sucesso devido às várias vantagens que oferece. Mas, você também pode encontrar companhias chamando de “pontos” e “avios”.

6 dicas para começar a juntar milhas

Agora, o cliente consegue acumular milhas aéreas a partir de compras, assinaturas, promoções e vários outros. Portanto, confira a seguir algumas dicas para saber como juntar milhas com facilidade:

1. Compre passagens aéreas

Há muitos anos, todo passageiro que compra uma passagem no site da companhia aérea recebe o valor convertido em milhas. Ou seja, quanto mais passagens você compra, mais milhas estará acumulando.

Entretanto, para isso é preciso se cadastrar em um programa de milhas antes. A escolha de em qual programa irá acumular é muito importante, visto que não pode transferir de uma companhia para outra.

2. Compre milhas

Outra alternativa para juntar milhas, é comprando-as no programa de fidelidade que preferir, se tiver cadastro. Para isso, é preciso levar em conta o valor do milheiro e calcular se será uma boa oportunidade.

Caso deseje comprar milhas, recomendamos que espere alguma promoção bonificada e tenha um objetivo específico para usá-las. Afinal, elas têm tempo limite que podem ser utilizadas após o crédito.

VEJA TAMBÉM: Entenda como comprar milhas Smiles

3. Transfira pontos para um programa de milhas

Existem vários programas de fidelidades, de companhias aéreas, estabelecimentos e bancos, como a Livelo. Basicamente funciona da mesma forma: cada real gasto corresponde a uma quantidade de pontos.

Mas, a diferença é que na maioria dos outros programas, é possível transferir para várias companhias aéreas. Desse modo, se não sabe em qual companhia aérea juntar milhas, essa é uma excelente opção.

VEJA TAMBÉM: Como transferir pontos Livelo? Entenda!

4. Aproveite promoções de acúmulo de milhas

Os programas de companhias aéreas fazem com muita frequência promoções para juntar milhas. Por exemplo, quantidade maior de pontos/milhas ao comprar em parceiros e de transferência bonificada.

Por isso, se quer transferir seus pontos ou turbinar o seu saldo, vale a pena esperar por essas ofertas. Elas costumam ser ótimas oportunidades, uma vez que você pode ganhar mais pontos por algo que já faria.

5. Assine o Clube de um programa de fidelidade

Além do cadastro nos programas de fidelidade, você pode assinar o Clube, mediante o pagamento de mensalidades. Desse modo, é possível aproveitar ainda mais benefícios exclusivos na companhia aérea.

Por exemplo, o Clube TudoAzul, da Azul. O assinante recebe mensalmente uma determinada quantidade de milhas, de acordo o plano que escolheu. Nesse caso, a bonificação acontece da seguinte maneira:

Clube 1.000Clube 2.000Clube 5.000Clube 10.000Clube 20.000
Acúmulo de pontos por mês1.000 pontos2.000 pontos5.000 pontos10.000 pontos20.000 pontos

6. Use um cartão de crédito que acumule milhas

Uma das maneiras mais práticas de juntar milhas: usando um cartão de crédito de companhias aéreas. Dessa forma, cada dólar gasto em compras corresponde a uma quantidade determinada de milhas.

Estas, podem depender de: classificações das bandeiras, se é compra nacional ou internacional, entre outros. A seguir, confira algumas opções de cartões que acumulam milhas que poderá solicitar:

Quais são os programas de companhias aéreas?

Atualmente, existem 3 companhias aéreas brasileiras que têm um programa de fidelidade para juntar milhas. Estas, são: a Azul, com o TudoAzul, GOL, com a Smiles, e a LATAM, com o LATAM Pass.

Mas, além disso, várias outras companhias aéreas internacionais também possuem programa de milhas e parceria com as nacionais. Entre elas, algumas das alternativas disponíveis, são:

  • TAP Miles&Go (TAP);
  • MileagePlus (United Airlines);
  • Club Premier (Aeromexico);
  • Flying Blue (Air France);
  • British Airways Executive Club (British Airways);
  • Iberia Plus (Iberia);
  • Etihad Guest (Etihad), entre outros.

Para saber qual companhias são parcerias do programa onde acumulou milhas ou pontos, leia o regulamento de cada um.

Vale a pena juntar milhas?

As milhas oferecem muitos benefícios para o cliente que deseja viajar e, em várias situações é muito fácil juntar milhas. Com o cartão de crédito, por exemplo, pode ter o acúmulo fazendo compras do dia a dia.

Mas, é preciso verificar, ao emitir uma passagem, por exemplo, se vale a pena fazer a compra com milhas ou com dinheiro. Para isso, pode utilizar a Calculadora Passagem com Pontos e Milhas ou Dinheiro.

Caso entenda que vale a pena e queira juntar milhas, até mesmo para outros objetivos, escolha a companhia aérea que te oferece mais vantagens. Ou seja, escolha de acordo com o que deseja e precisa.

Gostou dessa matéria? Aproveite e confira nossa página de guias para aprender mais sobre pontos, milhas, cartões e programas de fidelidade para planejar sua próxima viagem!