Você fazia parte do Programa Sempre Presente do Banco Itaú e percebeu que não se fala mais dele? Acontece que houve uma mudança e ele foi migrado para outra plataforma.

A proposta do programa de recompensas e benefícios sempre foi fidelizar os clientes do banco para que pudessem ter ainda mais vantagens ao realizar compras com os cartões de crédito.

Mas, o que aconteceu com o Programa Sempre Presente? Ele deixou de existir? Descubra a seguir!

O Programa Sempre Presente ainda existe?

O Programa Sempre Presente, do Banco Itaú, foi extinto em 2021. A sua retirada do ar aconteceu logo após o lançamento do Iupp Itaú, já que ambos possuem propostas bem parecidas.

Enquanto o Programa Sempre Presente atendia tanto clientes quanto não clientes do Itaú, o Iupp se concentra em beneficiar apenas os usuários do banco que se cadastram e usam os serviços financeiros da instituição.

Na época em que o Iupp foi lançado, o Itaú emitiu um comunicado e informou que o objetivo da migração era tornar a experiência do cliente mais “fluida e integrada aos canais que eles mais utilizam”.

Atualmente, os clientes que foram contemplados com a unificação podem ter acesso às vantagens pelo site ou pelo app.

Como aconteceu a migração do Programa Sempre Presente?

A maioria dos clientes que já faziam parte do Programa Sempre Presente do Itaú tiveram os seus dados e pontuações migradas para o programa de fidelidade Iupp, mas nem todos.

Isso porque, durante o processo que consagrou a descontinuação do programa, ocorreu a seguinte situação:

  • Clientes do banco que possuíam pontos puderam migrar e utilizá-los na nova plataforma Iupp, que foi integrada ao antigo aplicativo; e
  • Clientes que tinham cadastro, mas não eram nem correntistas e nem tinham os cartões de crédito Itaú, não receberam essa migração.

Para os clientes não contemplados, o Banco Itaú concedeu um prazo para que os pontos acumulados até a virada do ano de 2020 fossem utilizados. Caso contrário, seriam extintos.

Após a migração, todos os benefícios foram mantidos e disponibilizados no novo aplicativo para todos os clientes e novos usuários.

  • Os clientes que tinham pontos puderam utilizá-los em:
  • Compras de produtos;
  • Viagens;
  • Cashback com crédito em fatura;
  • Transferência para programas parceiros.

Vários parceiros faziam parte do Programa Sempre Presente, como Stix; Pão de Açúcar; Raia; Drogasil.
Além de várias companhias aéreas e seus programas de pontos como a Latam Pass; Smiles da GOL; TudoAzul; e TAP Miles&GO.