Paris é conhecida como uma das cidades mais charmosas do mundo! Sede da Torre Eiffel e do Museu de Louvre, é comum que as pessoas questionem o que há para fazer em Paris além desses pontos turísticos.
A cidade é lar de muita cultura, história arte e beleza, surpreendendo todos os seus turistas. Apesar de ser vista como um destino romântico, sua diversidade a torna também excelente para viagens com família e amigos.
Se conhecer Paris está nos seus planos, há algumas dicas que você não pode perder! Portanto, continue lendo.
Melhores dicas do que fazer em Paris
Subir a Torre Eiffel e conhecer o Museu do Louvre são programas que com certeza estão na lista de quem viaja à Paris. Afinal, são os principais pontos turísticos da cidade luz, reunindo milhares de admiradores.
E com razão! Ambos são um espetáculo, que exalam história e arte. No entanto, há ainda muitas outras belezas e programações para fazer na capital francesa e se encantar pelo local. Descubra a seguir!
1. Assistir um espetáculo na Ópera Garnier
Inaugurada em 1875, a Ópera Garnier é uma das principais atrações de Paris e, sem dúvidas, um dos teatros mais lindos do mundo. Por isso, é modelo para vários outros, como o Municipal de São Paulo.
O edifício foi um pedido de Napoleão III, com o estilo neobarroco. Por isso, a Ópera possui instalações super luxuosas com muitos afrescos, esculturas, escadarias e camarotes, tornando-a memorável.
2. Caminhar pela Champs-Élysées
Com certeza você já ouviu falar da Champs-Élysées, uma das avenidas mais conhecidas que, em uma caminhada, rende um dia inteiro de passeio. Ela é repleta de lojas, museus, restaurantes, parques e pontos turísticos
No final da avenida, por exemplo, está o Arco do Triunfo, um dos maiores símbolos da história de Paris. Ali, você pode subir ao terraço e encontrar uma das melhores vistas da Torre Eiffel, principalmente no entardecer.
3. Visitar o Palácio de Versailles e seus jardins
Patrimônio da Humanidade declarado pela UNESCO, o Palácio de Versailles é o mais famoso da França, sendo um destino obrigatório para todos os visitantes na capital. Afinal, é repleto de história e beleza, com artes do Renascimento.
Construído no século XVII como símbolo do poder militar e supremacia francesa na Europa, o Palácio conta com um enorme complexo de edifícios, jardins, terraços e dois palacetes: Trianon e Petit Trianon.
4. Passear de barco pelo no rio Sena
Quem quer conhecer a Cidade Luz de um ponto de vista especial, pode passear de barco pelo rio Sena. Assim, verá boa parte dos ícones parisienses: Louvre, Notre Dame, Museu d’Orsay e até a Torre Eiffel.
As paisagens serão incríveis, principalmente se escolher fazer o percurso durante o pôr-do-sol. E se quiser algo mais luxuoso, aproveite um cruzeiro com jantar a bordo enquanto apreciam a vista.
5. Conhecer a Basílica de Sacré-Coeur em Montmartre
No ponto mais alto da colina de Montmartre, está a Basília de Sacré-Coeur, ou, Sagrado Coração. A igreja foi concluída em 1919, para homenagear as vítimas francesas da Guerra Franco-Prussiana de 1870.
Na Basílica, você pode ter, gratuitamente, uma linda vista de Paris. E depois pode caminhar pelas ruas do bairro, onde também passaram grandes artistas, como Monet, Van Gogh, Degas, Picasso, Dalí e Cézanne.
6. Ver o Panthéon (ou Panteão)
Originalmente erguido para ser uma igreja, o Panthéon foi convertido em um mausoléu em honra aos franceses mais notáveis. No seu interior, estão enterrados Marie Curie, Jean-Jacques Rousseau, Voltaire e muitos outros em uma cripta.
Característico por sua cúpula tripla e grandes colunas, o edifício ainda conta com salões imensos, uma cópia do Pêndulo de Foucault e um mirante, capaz de tirar o fôlego de qualquer um com uma linda vista.
7. Percorrer o Petit Palais
Petit Palais é um destino que poucos conhecem, mas que é repleto de charme e cultura. Ele foi construído em 1900 para a Exposição Universal de Paris, por isso, possui várias salas de exposições e uma arquitetura lindíssima.
Além de reunir obrar de artistas renomados, como Monet, Degas e Rembrandt, o edifício também conta com um jardim interno e delicioso café para aproveitar enquanto passeia na Champs-Élysées.
8. Visitar a Catedral de Notre-Dame
Tão única que já virou até cenário de livro! A Catedral de Notre-Dame, construída entre 1163 e 1345, é uma das igrejas góticas mais importantes do mundo, sendo palco de diversos eventos históricos.
Milhões de visitantes são atraídos pela sua história, arquitetura deslumbrante, relíquias da Paixão de Cristo abrigadas e, principalmente, pelas gárgulas que tornam a fachada do edifício única.
* Em 2019, a Catedral de Notre-Dame foi atingida por um incêndio que destruiu parte da edificação. No entanto, a previsão é de que, em dezembro de 2024, o espaço seja reaberto para visitação no interior.
Vale a pena conhecer Paris?
Paris é um dos destinos mais procurados do mundo, e não é à toa. A Cidade Luz é lar de muito pontos turísticos que são conhecido mundialmente por sua beleza, história, cultura e tradição.
Se decidir conhecer a capital francesa, comece a acumular milhas ou pontos para economizar com sua viagem! Uma boa dica é pedir um cartão Santander Select, um dos segmentos mais exclusivos do banco.
Dessa maneira, além de pontuar em programas de fidelidade você ainda terá mais benefícios para tornar sua aventura ainda mais especial e tranquila. Por exemplo, salas VIP, seguro viagem, entre outros.
Então, solicite já o seu para adiantar sua viagem à cidade mais charmosa da França!