A Air France anunciou a temporada de verão de 2023, de abril a outubro, com algumas mudanças. A nova temporada conta com mais voos e novos destinos para a Ásia, América do Norte e África Oriental.
Dessa forma, a companhia aérea buscar voltar a operar rotas na mesma frequência dos níveis de 2019. Além disso, pode-se esperar lançamento de novas cabines de longa distância continua e o retorno de voos diretos para a China.
Isso porque, devido ao fim das últimas restrições de viagem que restavam, há uma grande demanda de viagens. Assim, para a temporada de verão de 2023 a Air France voará até 835 vezes ao dia, para 191 destinos em 89 países.
Essa é uma ótima notícia para viajantes, principalmente, se gostam do serviço da companhia francesa. Leia mais para entender melhor sobre a novidade! Vamos lá?
Temporada de verão da Air France promove reabertura de voos e novos destinos a longa distância
A temporada de verão de 2023 da Air France, que dura de abril até outubro, será marcada por muitos voos. Tanto para novos destinos, aumento da frequência e retomada de outros de longa distância.
Desse modo, a companhia aérea francesa está com muitas novidades para passageiros ou turistas que deseja visitar os continentes: Ásia, América do Norte e África Oriental durante o verão europeu.
Retomada e aumento de voos da Air France para Ásia
Esta temporada de verão da Air France marca um momento decisivo na programação de voos de longa distância e da história: a retomada de voos para a China, que trará mais frequência na Ásia após o fim das restrições devido ao Covid-19.
Assim, os voos para Pequim, Xangai e Hong Kong aumentarão gradualmente ao longo da primavera. Espera-se que até 1º de julho alcance uma conexão diária por destino ou 21 voos por semana, sujeito a aprovação governamental
Além disso, a Air France também continuará aumentando a capacidade de voos para o Japão, onde atendem em 2 aeroportos de Tokyo com até 11 voos semanas para Haneda e 3 para Narita.
Mais voos para a América do Norte com a Air France
Durante a temporada de verão da Air France, também haverá o acréscimo de voos à América do Norte, devido à demanda dinâmica. Dessa forma, a companhia aérea terá até 180 voos por semana para os destinos estadunidenses:
- Atlanta;
- Boston;
- Chicago;
- Dallas;
- Denver;
- Detroit;
- Houston;
- Los Angeles;
- Miami;
- New York JFK;
- New York Newark Liberty;
- San Francisco;
- Seattle;
- Washington DC.
Ademais, contará com 50 voos para 5 cidades do Canadá: Montreal, Ottawa, Québec, Toronto e Vancouver.
Em 27 de maio, a Air France introduzirá um novo voo entre Paris-Charles de Gaulle e Ottawa, disponíveis 5 vezes por semana, no Airbus A330-200. Assim, será a única companhia aérea a oferecer uma ligação direta entre Ottawa e Europa.
Novos destinos e voos da Air France para a África
A África também não fica de fora dos planos da temporada de verão da Air France. Muito ativa no continente durante toda a pandemia, a Air France vai continuar a manter a capacidade de assentos acima dos níveis de 2019.
Mas, há muitas novidades! A partir de 12 de junho de 2023, a companhia passará a voar para Dar Es Salaam, na Tanzânia durante 3 vezes por semana na aeronave Boeing 787-9, em continuação do serviço para Zanzibar.
No mesmo dia, se tornará um voo direto a partida do Boeing 787-9 para Nairobi, no Quênia.
Outros novos destinos serão na América do Sul e Caribe. Em 5 de maio de 2023, a Air France inaugurará um voo direto entre Caiena (Guiana Francesa) e Belém (Brasil) uma vez por semana no Airbus A320.
Assim, estes novos voos elevarão o número de destinos de longa distância da Air France para 85.
Joanesburgo é o próximo na lista de novos destinos da Air France
A Air France continuará introduzindo novas cabines de longa distância. Por isso, a partir de 27 de março de 2023, a companhia terá voos entre Paris-Charles de Gaulle e Joanesburgo, cidade da África do Sul em 12 Boeing 777 300 ERs.
Temporada de verão da Air France terá 106 destinos e 66 rotas sazonais em destinos franceses e europeus
Não só os destinos de longa distância serão beneficiados! Nessa temporada de verão, a Air France voará até 650 vezes por dia para 106 destinos franceses e europeus, visando facilitar viagens de curta e média distância.
Além de todas as rotas regulares, a companhia aérea operará 66 rotas sazonais na França e Europa, decolando de Paris e dos outros aeroportos regionais franceses. Esses voos, serão para:
- Córsega (do aeroporto de Paris, Bordeaux, Caen, Rennes, Lille, Lyon e Nantes);
- Grécia (do aeroporto de Paris, Marselha, Nice e Toulouse);
- Argélia (do aeroporto de Paris, Marselha, Nice e Toulouse);
- Marrocos (do aeroporto de Paris e Nice);
- Tunísia (do aeroporto de Paris, Marselha e Nice).
Por outro lado, a companhia de baixo custo do grupo Air France-KLM, Transavia France, terá certa de 200 rotas de curto e médio curso para 120 destinos. Desse modo, é a principal companhia aérea de baixo custo com voos a partir dos aeroportos de Paris.
A Air France é um companhia aérea global de inspiração francesa, que contem altos padrões e atitude baseada em cuidados. Continue nos acompanhando para saber mais notícias sobre esta e outras companhias!